Preparando um Time para Batalhas Pokemon parte final




Você não consegue montar um bom time e sempre perde para o seu amigo? Quer jogar com os Pokémon que mais gosta e eles não conseguem dar conta do recado? Nesta edição, nós veremos que existem vários tipos de time para cada situação. Preparem-se para lutar, lutar, lutar! O Noticias Animes acaba de chegar!


Nas edições passadas (Parte 1 & Parte 2), acompanhamos algumas dicas que falavam sobre os fundamentos básicos da construção de times. Citamos exemplos e mostramos alguns vídeos, mas ainda não falamos sobre um ponto muito importante: Regras.

Toda competição possui suas regras e elas determinam quais Pokémon, itens, abilities e golpes podem ser utilizados.  As comunidades de Pokémon competitivo do mundo inteiro costumam adotar certos pontos em comum:

Specie Clause: Não é permitido ter dois Pokémon da mesma espécie no time.
Ex.: Dois Gyarados no mesmo time.

Sleep Clause: não é permitido fazer dois Pokémon do oponente dormirem ao mesmo tempo
Ex.: Usar Hypnosis em um Pokémon e depois em outro, sem que o primeiro tenha acordado. Autoindução por Rest ou efeitos de abilities como Effect Spore não contam.

Uber Ban: certos Pokémon são banidos, classificados como Ubers (Os Pokémon banidos variam de acordo com o grupo que está organizando o torneio, mas os chamados “Guardiões” sempre estarão presentes nesta lista).
Ex.: Lugia, Ho-Oh, Mewtwo, Dialga, Palkia, Arceus, Giratina e vários outros monstrinhos da mesma “classe” são banidos.

OHKO Clause: golpes que causam nocaute instantâneo, One-Hit-KnockOut, só podem derrotar um Pokémon do adversário (Guillotine, Fissure, Horn Drill e Sheer Cold).

Estas são algumas das regras standard (regras gerais básicas). Como estamos no Brasil, vamos falar um pouco sobre os torneios do nosso país.

LOP-BR organiza competições em vários estados do Brasil. A maior parte dos torneios tentam reproduzir o ambiente do jogo, realizando uma disputa de ginásio. De forma semelhante, o treinador que ganhar do líder de ginásio recebe uma insígnia, entretanto, para poder desafiar o líder, o jogador precisa ser o campeão do torneio.

Cada ginásio possui uma regra especial. Essa regra pode ignorar qualquer outra, fazendo de cada torneio algo único. Primeiramente, o líder do ginásio é obrigado a utilizar no mínimo dois Pokémon do mesmo tipo do seu ginásio. Portanto, se ele é o líder da cidade de Pewter, ele deve utilizar dois monstrinhos do tipo Rock. Depois disso, é a hora da regra especial. Digamos que neste ginásio, todos os participantes (e o líder) devem possuir um time formado por monstrinhos da mesma geração (001 até 151, 152 até 251 e assim por diante).Brock
Nesse momento o jogador sabe que o líder tem que ter dois Pokémon do mesmo tipo dentro de um time que possua monstrinhos da mesma geração. Dessa forma, é mais fácil de fazer uma previsão do time do líder, concordam? O problema é: você não é o único jogador que irá participar do torneio. Seus adversários também farão previsões do time do líder, e para chegar até o final, você terá que derrotá-los.

Neste tipo de torneio, é ideal que o jogador monte um time que esteja preparado para lutar contra todos os outros.

Vamos mudar um pouco a situação. Suponha que o ginásio de Cerulean tenha a regra monotype como regra especial. Nela, todos os times devem ser formados por monstrinhos com tipo em comum, ou seja, existe uma grande possibilidade do time do líder ser composto somente por Pokémon do tipo Water. Você, apressado, esquece que tem que batalhar contra outros oponentes e monta um time com um Zapdos, Raikou, Electivire & CIA, um time de monstrinhos do elétricos. Sua primeira partida é contra um time de monstrinhos de planta, que são resistentes aos golpes do seu time e ainda causam danos super efetivos no time do líder.

O vídeo abaixo mostra um exemplo de batalha monotype, na qual os dois jogadores escolheram o tipo Psychc:


Para concluir o nosso tema, vamos listar algumas dicas:Um verdadeiro mestre Pokémon

- Evite construir um time com três ou mais Pokémon que possuam fraquezas em comum.

- Tente combinar os efeitos dos golpes e abilities de seus monstrinhos (Rain Dance e Swift Swim servem como exemplo).

- Escolha bem o item que será equipado em cada monstrinho. Os itens fazem partes dos combos de batalha.

- Utilize as regras em seu benefício. Imagine quais serão os Pokémon mais utilizados pelos seus adversários e tente preparar um time que seja diferente do normal.

- Atualmente temos o recurso de Team Preview nas versõesBlack & White. Aproveite e observe bem os Pokémon do adversário para não cair em surpresas, como uma troca seguida da ativação da ability Motor Drive.

- Durante a construção do seu time, tente imaginar todos os possíveis monstrinhos que podem causar sérios problemas para cada um de seus Pokémon. Depois de detectar isso, faça as alterações necessárias.

Na edição anterior, os vídeos apresentados mostravam comentários das batalhas. Desta vez, vamos fazer um pouco diferente. Nos comentários, vocês devem deixar a sua impressão sobre a luta, ok?

Para os que pediram mais vídeos para assistir, estou indicando o canal de batalhas do jogador Ricardo Toddy, um ótimo treinador brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário