AUTOR DE FAMOSO ANIME DA INDÚSTRIA DE ANIMES JAPONESA DISSE QUE A INDÚSTRIA DE ANIMES JAPONESA IRÁ ACOBAR.

Hideaki Anno, criador dos mais clássicos animes da indústria de animação japonesa (como o famoso Gunbuster e o desconhecido Neon Genesis Evangelion) disse que o mercado de animação de seu país está em decadência.

Em uma entrevista para um site russo, ele diz que o atual  mercado de animação não se preocupa muito com o lucro, uma coisa que que todos precisam para sobreviver nesse mundo.

Perguntado sobre o contexto geral do mercado de animes do japão, ele solta essa pérola.

Segue a pergunta e a resposta:
Como você acha que será o futuro dos animes japoneses? Como você descreveria a situação atual da indústria de animação japonesa? O que é necessário para desenvolvimento de uma animação de qualidade no Japão e no mundo?

"A indústria de animação japonesa está... como posso dizer... em decadência. Ela já atingiu o seu ápice. Agora ela está caindo. Morrendo. Mas quando morrer, provavelmente poderá renascer. A única questão é: Quanto tempo levará para esse renascimento?

Atualmente, a situação da indústria de animes está no seu limite, mas ainda consegue se manter. Eu acredito que o fim da criação de animes aqui no japão é uma questão de tempo. Não sobreviverá por mais de cinco anos... ou talvez 20 anos... Se o mercado entrar em declínio rapidamente só funcionará até os próximos cinco anos, o mais tardar: vinte anos.

No futuro não serão capazes de criar algo que pode ser criado hoje. Ninguém terá dinheiro para fazer uma grande produção, a situação atual do Japão ainda permite a criação de animes que não geram lucro. No futuro não terão dinheiro para isso. Para criar um anime é necessário cautela e muita segurança econômica. Quando você está com fome uma pintura ou desenho não servirão de alimento. Um pedaço de pão, sim.

O fato é que o Japão poderia criar uma série de filmes de animação, desde que seja um país muito rico. Eu acredito que os filmes japoneses, e a animação em particular, está passando por um período de decadência.

A condição necessária para uma animação de qualidade é a de que ele seja feito por um país rico, que tenham pessoas com condições financeiras de comprar o seu pedaço de pão. De se sustentarem. E a atual indústria de animação não poderá se sustentar.

Se não formos um país rico, é impossível a criação de filmes de animação. Até agora, o Japão tem sido um país rico para fazer animações, assim como os Estados Unidos. Mas os outros países asiáticos também estão ficando mais ricos, e estão começando a criação de animes. No Japão, pelo contrário, haverá menos dinheiro e o lucro irá desaparecer, uma coisa muito necessária para criação de animações. E o número de animes vai diminuir gradualmente. Eu não sei ao certo quando vai ser, tudo vai depender de como a economia vai se desenvolver.

Já agora o número de animadores estão constantemente diminuindo. E se o número de animadores diminuir, diminui também a possibilidade criação de novos animes. Mas eu não acho que a animação japonesa vai desaparecer totalmente. Irão desaparecer apenas as condições para criação de filmes interessantes, tais quais os que foram criados até agora.

Eu acho que, em algum lugar do mundo, irão continuar a criar os grandes animes. Os grandes animes irão existir em alguma parte do mundo. Mas não no Japão, pois ele não será mais o grande centro de animações no mundo.

Talvez em cinco anos, o novo centro em criação de animes seria Taiwan. Eu estive em Taiwan recentemente. Lá não usam desenho à mão livre com a computação gráfica. As equipes de lá usam apenas computação gráfica, e existe energia e paixão no que fazem. No Japão, essa mesma energia e paixão só existiam há algumas décadas atrás.

Agora estamos nos movendo por inércia. É difícil começarmos a usar apenas a computação gráfica por causa do nosso conservadorismo. É importante, evidentemente, manter o modo de animação tradicional, mas se este for demasiado trabalhoso, é mais importante que esse processo seja interrompido."

Click em algum lugar desse texto, e leia a entrevista completa (se souber a lingua do saudoso Stalin).






























































PARABAINS HIDEAKI ANNO!


Fala mal do mercado de animes japones, sendo que você também ajuda a financiar essa merda! Você também é conivente com a ruína da animação japonesa! Você só pensa no dinheiro e no lucro, seu capitalista filha da puta! 



Recentemente, um dos mais derrotados diretores de cinema do Japão, Hayao Miyazaki, também disse que o mercado de animação do país era um lixo graças aos otakus fanáticos que financiavam essa merda de mercado.
"A criação dos animes foi um erro. Isso não passa de lixo."


Então, basicamente, nossos filhos não vão mais ver os novos animes de lutinhas da temporada japonesa e nem se masturbar vendo o porno desenhado japonês.

Crianças não precisam das mensagens desses animes, que só as levam ao caminho da perdição. Sem animes, teremos uma ótima geração de crianças para o nosso futuro.

A sociedade agradece.

2 comentários:

  1. Francico Othon Othons27 de maio de 2015 às 00:35

    Ao próximo anos é vez novelas Brasileiras vai acabar.

    Novelas Brasileiras vai acabar..

    1) Ibope está fundo o foço...

    2) Autores da Novelas de roteiros era fracos..

    3) Problemas é o povo Brasileiro está cansado ver das Novelas

    4) Por causa Internet ,TV cabo , UHF até engarrafamento..

    ResponderExcluir
  2. porra, as novelas estão enraizadas de tão modo em nossa cultura que qualquer novela que a globo exibe dá audiencia.


    Essas merdas nunca vão acabar.


    E eu acho que o Anno falou merda.

    ResponderExcluir