DISCUSSÃO: Falocentrismo

Geocentrismo e Heliocentrismo são as maiores mentiras dos nossos antepassados. O que, hoje, está no centro do universo é, sem duvida, um falo.

Vivemos aquilo que podemos chamar de Sociedade Falocentrica: uma sociedade voltada ao masculino. Uma sociedade que ergue obeliscos e não monumentos femininos. Uma sociedade que pensa deus pelo masculino. 

Uma sociedade que denomina como positivo todos os animais masculinos de vida sexualmente intensa: tigrão, gato, garanhão. E pelo agressivo e pejorativo todos os animais femininos: galinha, piranha, vaca. 

Quando digo que vivemos em uma sociedade falocentrica, não digo uma sociedade de homens. Mas sim, uma sociedade de pensamento masculino, educada desde o breço pela mãe que diz ao menino: "Não chore, porque homen não chora". Ou seja, quando digo sociedade falocentrica é aquela que homens, mulheres, hetero e homosexuais, bixesuais, transexuais e ibersexuais consideram no fundo e quase sempre o masculino superior ao feminino. 

- Eu acho que chegou o ponto de eu falar que também não estou falando de superioridade masculina no tocante força fisica (conceito muito relativo).

Soa estranho se referir à humanidade ou um conjunto de indivíduos começando com "A mulher etc etc", mas é muito normal se referir à humanidade falando "O Homem et etc".

E essa sociedade associa a briga, o ódio e tirar satisfação como algo profundamente masculino, e sinal de força. E a armonia, pedir perdão, voltar atrás da palavra e engolir calada como algo feminino, e sinal de fraqueza. 

Imaginando uma situação em que um casal vê um outro casal brigando: não é de todo errado imaginar que a primeira pessoa a cobrar que o marido tire satisfação do outro que agride a esposa seja a própria esposa. Afinal, as mulherem querem ter homens vitoriosos, é o vitorioso que briga, que tira satisfação e não engole calado. Quem engole calado é fraco, é quem negocia, e quem negocia é quem perdeu a razão. 

Valorizo o falocentrismo,  e aquele que mostra a força, a superioridade masculina: quem genuinamente pensa dessa forma, tem algum tipo de atraso mental (ainda mais as mulheres).

Você, que pensa asssim, devia sempre usar preservativo, para a tua espécie nunca se reproduzir.

11 comentários:

  1. Quando vi, achei que iria ser um post humorístico. É uma pena que não foi.

    ResponderExcluir
  2. Convido você a analisar o que disse, e perceber a merda que você acabou de escrever. Aprendemos, com a história, que os direitos e as vantagens somente os homens tiveram (claro, isso foi mais no passado, porém ainda acontece hoje).

    É preciso citar a grécia, onde as mulheres eram SUBMETIDAS somente à produção de prole? É preciso citar a situação de nem tanto tempo atrás, onde as mulheres de quase todo o mundo eram SUBMETIDAS a não participar da política e dos estudos? É preciso citar que, atualmente, as mulheres em paises islâmicos são SUBMETIDAS a não mostrar completamente o rosto em público, não gemer durante o ato sexual, não aprender a ler, e não tomar água sem a autorização do pai e/ou marido?

    Claro que não, acho que não preciso citar isso (A menos que não tenha estudado história, antiga e atual).

    Logo, não nos submetemos, fomos submetidas!

    Agora se você vê algumas mulheres mediocres que dizem que são inferiores e carentes da “proteção” masculina e acha que com isso já pode generalizar: reveja seus conceitos.

    Só não se perca de si mesmo, em si mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Com a excessão de vossa senhoria não conheço outra mulher que reclame do fato por você descrito. Não discutirei sobre a história, pois nesse fato nào sinto nenhum remorso em dizer que você está devidamente correta. Mas as mulheres se desvalorizam cada vez mais, cruzando os braços e deixando isso acontecer. Ja vi mulheres brigarem em plena rua por causa de nóia vagabundo, como quer que eu concorde com seu protesto ?? Fico feliz por você não ser desse jeito, mas não posso dizer o mesmo de suas colegas...

    ResponderExcluir
  4. Sem querer me intrometer, quero dar minha opinião e assim é mais fácil, recentemente, fiz uma postagem destacando as praticas de abuso sexual, ao longo do tempo, e atualmente, muitas mulheres ainda são vitimas no mundo todo, e também são vitimas de uma cultura ultrapassada, mas aqui no Brasil especificamente, temos um estilo na qual eu não considero, mas hoje faz parte da cultura, o Funk, e se vocês algum dia já assistiram meia hora do Você Na Tv ou o Casos de Familia, devem estar cientes de que atualmente, grande parte da população feminina está se deteriorando por conta do Funk, principalmente nas periferias, aqui onde eu moro, podemos contar vadias a cada 1 metro, então, no fim, não podemos generalizar que as mulheres se submetem as situações descritas pela Bulma, muitas com certeza querem ter uma vida digna, mas aqui no Brasil, essas garotas funkeiras não podem nem serem adicionadas a classe mulher, não passam de simples aparelhos reprodutivos e prazerosos...

    ResponderExcluir
  5. Queria participar, mas meu comentário sumiu, e eu esqueci o que disse...

    ResponderExcluir
  6. É a natureza conspirando contra...

    ResponderExcluir
  7. Sou a exeção da regra mesmo. Mas garanto que existem mulheres, e não são poucas, que compartinham do meu pensamento.

    ResponderExcluir
  8. Eu realmente espero que exista...

    ResponderExcluir
  9. Lembrei! eu tinha dito, e foi excuido, que dizer que as mulheres se submetem é errado, todos sabemos que as mulheres desde os tempos primórdios da sociedade são consideradas apenas instrumentos prazerosos e reprodutivos, o que é extremamente errado! as mulheres merecem respeito, mas aqui no Brasil, muitas estão se deteriorando por conta de um considerado estilo musical chamado Funk, o que dá a impressão de que a mulher não presta, também é errado pensar assim, pois aqui temos muitas mulheres batalhadoras, como a minha mãe, as suas e as de muitos brasileiros, que não dão valor e se deixam levar para o mundo dos funkeiros...

    ResponderExcluir
  10. Estou digitando com meu pênis, pois estou usando as minhas mãos para aplaudir esse texto lindo.

    ResponderExcluir