CAIXA DE ENTRADA #01

Tenho recebido, ultimamente, e-mails de leitores e visitantes que ocasionalmente acessaram o blog por acaso. Desde novembro, creio, não visualizava a caixa de entrada do blog. Entrementes, recebi uma quantidade considerável de corespondências eletrônicas. Minha caixa de entrada - entre notificações de comentários, pedidos de parceria e xingamentos - sofreu uma espécie de estupro, se fosse um orgão anal teria perdido todas as pregas.
Dentre essas presiocidades, resolvi escolher algumas e disseminá-las ao mundo.

A primeira, apresenta-se como um pedido de parceria:

"Olá sou administrador do Blog Super Noticias De Animes & Desenhos+ e Queria perguntar se Vocês de Noticias Animes Queria fazer parceria comigo sou novo com meu Blog acho que não tenho nem um mês que estou no ar mais continuo postar quero que Vocês Noticias Animes mim ajudem a crecer com o Blog como o de Noticias Animes!!!
 Obrigado ate mais por favor mim respondam esse Email...

Ass: Super Noticias De Animes & Desenhos+/Black Souza"

Mensagem cuja qual dei uma réplica à altura, prezando a norma culta e coêrencia textual:

"Seu blog tem um teor que lembra os grandes sites de noticias (cujos quais todos visitam). Desculpe te desiludir, mas meu blog não ajudará o seu a crescer. Ao contrário, só levará ele mais rápido à ruína (mesmo com a seu modo de escrita sendo rebuscado e inteligível). Não querendo ser conselheiro, porém já sendo: Abandone o ofício de blogueiro. Vá ler um livro, te fará muito melhor. Blogs favorecem à regressão intelectual do individuo. Fuja desse louco mundo!

Att,

Noticias Animes."

Esse primeiro e-mail mostra como as pessoas que nos visitam têm uma falsa impressão sobre o blog que lêem. Esse blog parece que tem um imã que atrai otakus incautos. Ele imaginou que este que vos fala - a rigor, escreve -  tem um blog popular que ajudará o dele a crescer. Equivocou-se.

O segundo e-mail, que se distingue de todos os outros, foi-me enviado pelo Hugo, que é o que segue (junto com meus comentários):

"Caro Simão:


Leio com frequência e apreço o seu blog (comentários: mentira). Vinha antes de mais nada, agradecer-lhe a presença de espirito e humor (ainda que eu ainda não o tenha notado). (comentários: Ultraje!)
Num mundo sem sentido e caótico que é esse, foi bom saber da existência do "Guia de Resposta para a Geração Pikachu". Pois talvez não saiba, mas ele muito me ajudou e ajuda no meu convivio público e privado. Já estava enfadado em receber hostilidades gratuítas dos meus ditos colegas de classe. Durante toda minha quinta série tenho sido vítima do bullyng (que dizem, erradamente, que forma cárater e prepara o indivíduo para a vida dura e sofrida). (comentários: descordo de você)
Sofria de uma profunda tristeza por ser sodomizado dia-a-dia por todos do meu colégio. Porém, as respostas geniais muito me ajudaram. Os fortões que gozavam de mim por ser rotulado de nerd e otaku (comentários: muitos leitores vão se indentificar com isso), finalmente largaram do meu pé. Eu os humilhei. Até levei umas sovas no início, ao humilhá-los com as respostas sugestionadas pelo Guia, mas, com o tempo, eles perceberam que sou um ser superior de intelecto que responde às agressões deles com falaciosas humilhantes - que são a emancipação do homem nessa sociedade crescentemente massificada. Assim conquistei minha liberdade, nunca mais fui importunado. Passei a pegar meninas da minha casse, e assim descobri o que é sexo. (comentários: C A R A I O, que inveja) Nunca mais precisei me aliviar assistindo pornografias desenhadas, também muito conhecido como hentai. (comentários: HA-HA)
Enfim, estou imensamente grato. E peço que continue com o Guia.
Desde já me desculpe por ter me alongado, e tomado do seu precioso tempo. 

Com estima, 
Hugo."

Que belo exemplo de superação! De um nerd otaku virgem que era humilhado pelos demais colegas de classe à um rapaz vivido e instruído na arte do sexo e da manipulação através de falácias. 
Estou em lagrimas.

3 comentários:

  1. Esse 'Super Noticias De Animes & Desenhos', ouso diser, é melhor e mais informativo que esse. Ainda que a profusão de informaçõs apresentadas lá não faça bem a saúde mantal.

    ResponderExcluir
  2. Esse Super Noticias faz o que nós não fazemos, que é dar notícias,
    mas entre aquele site e esse, ainda prefiro ficar por aqui, pois aqui
    não temos erros de português (poucos) e a saúde mental está um
    pouco mais segura.

    ResponderExcluir
  3. Simão, essa sua norma padrão culta me dá T *u*... amo, amo, amo esse blog de 5a.

    ResponderExcluir