Infância, Você Teve?

Hey, você leitor(a)? você acha que vivenciou de fato, a infância? Mas você sabe o que é a infância? você deve estar se perguntando por quê diabos eu estou questionando isso, vou explicar mais abaixo.
              Primeiramente não me entenda mal, não estou aqui querendo julgar seu conhecimento, tenho consciência de que vocês leitores são pessoas inteligentes, muito mais do que eu, o motivo de uma postagem de tal tema é um fato desagradável que aconteceu comigo recentemente. Tenho certeza que alguns de vocês viveram uma vida parecida com a minha na infância, eu era uma criança que não saía para brincar nas imediações do meu bairro, não soltava pipa, não brincava de bolinha de gude, enfim, o máximo que eu fazia era jogar futebol na posição de zagueiro, pois não tinha qualidade alguma e não tenho para jogar em outras posições, ao invés de realizar tais atividades, eu marcava presença na escola a semana inteira, estudava igual um condenado, lia livros, não muitos, assistia animes na TV e outros programas na TV Cultura, quando ganhei um computador, ficava horas e horas jogando jogos relacionados a animes, Pokemon liderava os meus arquivos. Nos dias de hoje, em uma rara ocasião nas imediações do bairro (só sai no bairro por quê 2 super amigos meus estavam na rua conversando com uma outra pessoa), nessa rara ocasião, um garoto gordinho de aproximadamente 11 anos, 7 anos mais novo que eu e que passava o dia inteiro na rua realizando as atividades que eu nunca fiz e vagabundando, me fez essas perguntas, "Você sabe soltar pipa?", "Por quê você não sai para a rua?", após perguntar, ele não esperou nem mesmo que eu desse uma resposta digna e passou a me atacar com a seguinte frase, "Você não teve infância!!", meus amigos entenderam como uma simples brincadeira de criança, eu também, mas no fundo, fiquei chateado.
              Após ouvir a frase, pensei sobre o assunto e realizei pesquisas, e cheguei a conclusão de que sim, o garoto que me atacou daquela forma não passa de mais uma das centenas de vitimas do sistema de "desconhecimento" do governo, a infância é o momento onde a criança se desenvolve tanto fisicamente como psicologicamente, é o período onde a criança vai juntando os fragmentos que futuramente, formarão a sua personalidade, é um período que todas as crianças passam, e o ambiente familiar também pode contribuir para que uma criança se torne um adulto exemplar, ou um adulto problemático, como o Neto, e eu não tive e jamais terei arrependimentos da forma como eu vivi na minha infância, tenho orgulho de ser mais um daqueles alunos considerados NERD's que não são populares com as garotas e gostam de pokemon, e principalmente, gostam de estudar, adquirir conhecimento. Se você assim como eu, já foi vitima de uma suposição desse nível, não perca seu tempo estimulando os neurônios para gerar uma resposta e gastar saliva, continue a seguir seu caminho de cabeça erguida, e torça para que algum dia, a cultura do país mude e que as crianças passem a se interessar pelo conhecimento, pois quem estuda ou estudou em escolas públicas sabe que de 40 alunos em sala, 6 ou 7 se interessam pelo conhecimento, experiência própria.

3 comentários:

  1. Boa Joaquim, quando a pessoa passa menos tempo na rua ela passa mais tempo com a família e tende a ser influenciado por seus pais. Quando se tem pais rígidos, e preparados pra educar um filho, acontece o que ocorreu em seu caso e posso dizer que no meu também, não precisamos de ninguém para nos cobrar resultados pois sabemos o que temos que fazer. Eu sou filho de pais separados minha mãe educou eu e meu irmão sozinha e não é por isso que vamos "desandar". O ruim disso tudo é olhar pra janela e observar que ainda há muitas crianças condenadas a se tornarem "nada" na sociedade, e que provavelmente o ciclo é infinito... Esse mundo não perdoa nem as crianças meu amigo, não há tempo para se crescer mais. A falta da tv globinho só reforça isso. Lastimável...
    Me desculpe pelo testamento kk

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do jeito que você falou acima.
    Tudo que você disse sobre você parecia um pouco comigo tanto que achei que isso tinha sido feito por mim alguns anos atrás (mas não foi afinal é de 2015 né kkkkk). Tudo que vc disse se parece mto ai comigo, exceto porque ninguém veio dizer que não tive infância. Mas não houve momento melhor pra mim! A minha infância foi esplêndida, mesmo sendo um NERD tímido que só ficava em casa vendo animes e estudando. ;)
    Achei excelente amigo!

    ResponderExcluir
  3. Bela forma de argumentação.
    Comigo foi quase igual: eu brincava na rua até uma certa idade depois de ganhar me computador parei. Também era chamado de NERD na escola, mas até o começo do 2º ano médio onde um idiota jogou meus materiais no telhado porque eu lia mangas, quando fui tirar satisfações ele disse que eu merecia por ser estranho, resultado: eu dei um murro no nariz dele(que quebrou) o amigo dele veio querer bater em mim também e eu bati nele com uma cadeira, os dois caídos no chão eu chutei um pouco eles que estavam caídos no chão em seguida o diretor chegou. Resultado final: fui suspenso da escola um mês inteiro, só não fui expulso porque o diretor era amigo do meu pai e me defendeu muito. No fim acabei com apenas dois amigos na escola, eles disseram pra não me preocupar com nada "somos seus amigos até o fim". Até hoje não me arrependo por ter batido neles.

    ResponderExcluir