"Eu não fiquei vagabundando, só dediquei mais tempo a tradução dos mangás"
Yo! Como fiquei um tempo sem postar algo realmente interessante fiquei pensando o que poderia fazer para compensar, então entrando nesse lance de mangá resolvi trazer uma nova coluna sobre a vida de um mangáka nada famoso,  que não sabe desenhar nada e acredita, ele nunca desenhou na vida? É o tal do Kishimoto, alguém conhece? ele é o criador daquele anime lá o... qual mesmo o nome... ha... um Slowpoke usou o aminé... qual mesmo o nome do golpe... bem não vamos sair do foco...
***
O Mundo de Masashi Kishimoto #01
"As vezes, quando passo muito tempo desenhando mangás, eu penso: será que eu já dediquei tanto tempo de minha vida para outra coisa que não seja desenhar?
Vasculhando minha memória, encontrei. São eles... Os JOGOS.
Desde moleque, sempre gostei de jogos eletrônicos, tanto quanto gostava de desenhar. Meus amigos gostavam e até meus pais jogavam, por isso, nunca me considerei tão fanático assim, mas sempre gostei e jogava muito. Na época, o aparelho que tanto me divertiu foi um Family Computer, mais conhecido como Famicon (acho que não preciso explicar o que é, né...?)


Acho que meu tatataatatravô tinha um deses...
Por sorte, a maioria dos assistentes que trabalham comigo são da geração Famicon, o que faz com que as nossas conversas sejam bem animadas em torno do assunto. Por exemplo, lembramos do Ikki (um jogo de fliperama) bastavam dois agricultores pra levantar uma revolta, que bastava uma facadinha pro cara do Mississippi (Murder on Mississippi) morrer, etc. E o assunto sempre terminava na discussão sobre qual é melhor: Dragon Quest ou Final Fantasy (eu acredito que vocês também se dividam nesta questão). Nessas horas, sempre aparece um ou outro que não consegue se decidir por um deles e acaba se declarando do "partido FF, mas que também aprecia DQ" ou do "partido DQ que não vive sem FF". E, no auge da discussão sempre sobra pra mm. "De que lado você está Kishimoto?".Minha preferência sempre foi por jogos de cartucho, como "The Legend of Zelda" (1986), "The adventure of Link" (1987), "Mysterious Murasame Castle" (1986), "Kid Ikarus - Myth of Light: The Mirror of Partena" (1986), entre outros. Todos esses jogos que passaram a dispor do recurso de armazenamento, que permitiam salvar e carregar o joga na hora que a gente bem entendesse, eram um tremendo atrativo pra mim. Quando esses jogos foram lançados na versão Gameboy, lógico que eu fui dar uma fuçada. E não é que eles continuavam tão divertidos quanto antes, a ponto de me prenderem e eu não conseguir largar antes de completar todas as fases? (isso porque eu só podia jogar de vez em quando, por pura falta de tempo.)



Bom... Eu sempre fui fã do traço do mestre Akira Toriyama e o primeiro jogo que comprei foi DQ, portanto,  a resposta mais óbvia seria que sou da "facção DQ"... Porém, eu vejo também vários atrativos no Final Fantasy. Como, por exemplo, no FF II, no qual você caía matando sobre os próprios companheiros e passava de fase, ou a manha de de apertar AB pra cancelar o modo de luta. E quando eu chorei muito na parte dos pequenos gêmeos Palom o Porom do FF IV?  O FF VII foi uma grande surpresa, com a mudança do gráfico de pixels pra polígnos. Ou seja, sem sombra de duvida, eu também gosto de Final Fantasy. Isto me leva a ser um membro do partido FF? Não necessariamente. Gostava das sutilezas de Dragon Quest. Do fato do príncipe de Samartoria aprender o feitiço do Revive, do tamanho absurdo do feitiço de reisirreição e do fato da musica que tocava na parte da senha, é a minha musica favorita de toda série de DQ.
A saga do Loto que se estendeu por DQ I, II e III se tornou uma lenda pessoal para mim. Não dá pra dizer qual dos dois é melhor e eu fico sem saber de que "partido" eu sou. Na verdade, os assistentes também acabam deixando a coisa no ar e nimguem se define por nenhum dos lados.
Então, mudamos de assunto e começamos a comentar sobre como o Chrono Trigger é incrível!! E a discusão morre por ai. Conclusão, todos somos do partido "Amante de jogos" e ponto final."
Masashi Kishimo

Eu sou mais FF, e vocês? 
Respondam enquanto eu leio o livro "Estrategias de Amassos"... na próxima vou ver os assistentes.

3 comentários:

  1. quero em primeiro lugar saber quem é o tal sacana dono desta porcaria de postagem sobre revolucionador do mundo anime masashi kishimoto e que burro é esse que não conhece o naruto uma grande obra ignorante aquele que cria um site sobre noticias de animes e não percebe nada do assunto em minha e de milhares pessoas este lixo sim lixo de site deveria ser eliminado para nunca mais voltar eu quero mesmo saber quem é o burro que postou isso e se pensas que os direitos humanos te dão o direito desprezável da ignorância eu quero uma resposta do do no uma resposta de sincera logica e entendimento do que eu eu stou a escrever eu não o quis realmente ofender mas disse o que me veio a mente como uma pessoa extremamente viciada em animes que pensava que au entrar neste site por esse motivo gostaríamos sim todas as milhares de pessoas que eliminasse esse insulto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sou eu mesmo, e obrigado pelos elogios.
      Eu não quis insultar ninguem (muito menos o kishimoto), se não entendeu a irônia que escrevi tanto na frase acima como no post, o poblema é seu, eu não te culpo por não ter a capacidade de perceber isso.
      E sim, como você disse os direitos humanos me dão tanto o direito da ignorancia, que por sinal é uma virtude, quanto o de libertade de expresão, onde eu posso dizer, e escrever o que eu bem entender.
      Enfim, essa é só a sua opinião e eu simplesmente vou ignora-lá. Se não gosta desse bloguinho não o visite e seja feliz, tenho certeza que tem melhores por aí.
      Espero que esteja satisfeito com aminha resposta.

      P.S.: Se quiser perder o seu tempo "eliminando esse insulto"... tente eu não posso te impedir...
      Eu não entendo como uma pessoa viciada em animes - um Otaku - pode ter um "Q.I." de tão baixo nivel... cara vai ler um livro.
      Eu tambem escrevi o que veio em minha mente, e eu espero que leve na esportiva, não se ofenda.

      Mas vale a pena repetir: 'Não leve a sério o que eu escrevi aqui. Será bom para você.'

      Excluir
  2. esperamos mesmo que responda em breve

    ResponderExcluir