Em meados de 2011, Cleiton Simão, meu amigo e companheiro de sala de aula, também fã de animes resolveu criar este blog pois estava entediado, na época eramos fãs roxos da série Pokemon, com o passar dos anos, este blog foi crescendo, ganhando novos leitores, novos escritores e foi ganhando cada vez mais espaço entre os leitores Otakus, hoje, mas precisamente em 2016, parece que muitas coisas mudaram.

A Criação do Blog
Quando estávamos cursando a 8° série, eramos fãs de carteirinha de Pokemon e outros animes que passavam ou já haviam passado na televisão, naquela época eu ainda tinha alguns DVD's dos filmes de Pokemon, todo dia assistíamos a TV Kids na RedeTV na época e no dia seguinte sempre discutíamos a repercussão de cada episódio, nesse mesmo ano, nosso presidente Simão resolveu criar este blog para falar sobre Pokemon e outros animes, naquela época, não tinha muitas opiniões e não conhecia o vasto mundo Otaku, então não costumava acompanhar tanto.

#O Começo
Basicamente, o blog trazia notícias e curiosidades sobre animes dublados principalmente sobre Pokemon, como vocês podem ver com o título dessas postagens


Com o passar do tempo o blog foi ganhando leitores, mas ainda não tinha uma audiência considerável.

#O Caso da Pokebola GS
A primeira postagem do blog que teve repercussão expressiva foi justamente sobre um dos maiores mistérios do mundo Pokemon, a Pokebola GS, eu, vocês, muitos não sabiam o porque da existência dela, e essa postagem feita pelo nosso presidente esclareceu as dúvidas, e teve muitos acessos, são mais de 20000 até hoje, é um número expressivo.
E Não foi só essa postagem, logo depois uma outra postagem também ganhou um número bem expressivo com mais de 40000 até hoje, Os Pokemons Mais Fortes de Ash.

O Primeiro Anime Originalmente Legendado
Em 2012, nosso presidente resolveu adicionar outro ADM no blog chamado de Fã Pokemon, e ele resolveu abordar pela primeira vez um anime de fora, Fairy Tail, com postagens de episódios online, o blog foi alcançando cada vez mais gente por conta de não falar apenas sobre pokemon ou outros animes dublados, e sim, dessa vez animes legendados que certamente são tradicionais no mundo Otaku.

O Começo da Audiência
Em meados de 2013, o blog foi conquistando cada vez mais espaço, e não tinha apenas Pokemon como foco. e sim muitos outros animes, Fairy Tail, Naruto, Dragon Ball, Saint Seiya, com postagens com número de acessos bem elevados, o blog foi aumentando, porém nosso presidente já não tinha tanto tempo para fazer as postagens, então o blog já não tinha mais postagens diárias.

#A Conquista Maciça
O Blog passou a abordar de vez os animes legendados, Mirai Nikki e Death Note se tornaram temas frequentes e o blog passava a ganhar cada vez mais leitores Otakus e vinha crescendo com acessos consideráveis nas postagens.

O Auge do Blog - 2014/2015
Simão já havia conquistado os leitores com seus textos críticos cada vez mais irônicos, cômicos e qualificados e o número de leitores havia aumentado de vez, até que em 2014, começou a primeira reformulação do blog, entraram mais ADM's, e o blog havia feito uma parceia com o Canal Mula Saiyajin.
Essa parceria foi genial para o blog, todos que acompanhavam o canal passaram a acompanhar nosso blog também e o canal tinha nosso blog como site direto, fora a entrada do responsável direto pelo canal, que até hoje eu não sei qual é o nome dele e também não reconheço nos vídeos rsrsrs, mas os vídeos são bons, e seu dono passava a escrever também nesse blog.

#Parceria de Ouro
Após alguns problemas que me fizeram ironicamente assistir outros animes, me tornei um fã e passei a escrever também nesse blog coincidentemente na mesma semana em que a parceria com o Mula Saiyajin havia sido feita, comecei com algumas postagens de Recomendações de animes e alguns Top's, e também havia iniciado um trabalho de divulgação, colei o link do blog em tudo que era lugar rsrsrs. No fim de 2014, ganhamos outra ADM fixa, Bulma, que também não sei o nome verdadeiro, escreve textos excelentes com um tema bem filosófico, também nesse ano começávamos algumas tretas com alguns fãs também, normal, e o blog tinha fixa uma alta quantidade de acessos nas postagens, porém ficávamos as vezes mais de uma semana sem postar nada, não é por falta de vontade e sim tempo, tempo é tudo, e também já não tinha tanto material para aproveitar, o mundo dos animes estava ganhando apenas quantidade e perdia a qualidade, não tinha muito o que fazer.

2015, Poucas Postagens, e O Crime
Neste ano, todos nós realmente não tínhamos tempo e ideias para escrever, então o número de postagens diminuiu, e também nesse ano, fomos pegos de surpresa por um grupo safado de hacker's e tivemos nosso blog retirado do ar, mas fomos salvos por Bulma, nossa super ADM, e voltamos a ativa dessa vez com um novo design, esses hacker's safados.

2016 - A Reformulação
Do meio de 2015 até agora, não tivemos muitas postagens desde que fomos retirados do ar, nosso presidente faz 1 faculdade e 1 curso, o cara é um gênio, e não tem tempo algum de escrever, eu não tinha inspiração para fazer mais aqueles textos críticos gigantescos, e os outros ADM's alguns abandonaram e outros não tinham tempo, ainda da pra ver na primeira página do Blogger as postagens de 2015, neste ano praticamente só tivemos as postagens do Canal Mula Saiyajin. Eu particularmente mudei muito de 2014 pra cá, minha inspiração havia voltado, e resolvi voltar a escrever, estava há mais de 1 ano parado, e meu projeto Pokerama não seguiu em frente, tentei resolver um problema no nosso servidor de comentários que estava falhando e acabei perdendo alguns comentários, mas 85% foi salvo, exclui todas as minhas postagens de Recomendações e outras também, podem verificar, resolvi fazer uma pequena reformulação, havia escrito muitas coisas que hoje eu não teria escrito, como dar nota 10 ao anime Ano Hana... mantive apenas as postagens na qual eu mantenho a mesma opinião hoje. Nossos ADM's não vem tendo tempo, mas prometo que sempre nas minhas folgas a partir de agora, voltarei a fazer postagens aqui nessa porra!!! Já retornei com o Top 5 de vilões, e pretendo escrever e reescrever muita coisa a partir de agora, não todo dia, mas com o retorno das postagens, nossos outros ADM's podem voltar também, continue nos acompanhado.

Próxima Postagem: Pokemon GO e a Crítica Religiosa

8 comentários:

  1. Quando os anenomas rackearam o blog foi foda, se não fosse a Bulma hoje não teríamos mais esse recinto. E o motivo de quase ninguém saber quem eu sou é por que eu realmente não apareço muito, justamente por me focar em gravar as gameplays e editar. Todo vídeo do canal, sem exceção, é editado por mim. Espero ter mais inspiração e tempo pra voltar à escrever aqui também.

    ResponderExcluir
  2. Comovente a história desse blog... que bom que coincidiu com minha ascensão otaku, assim pude esquecer a vida social e debater sobre assuntos muito mais importantes com os senhores... Eu devo dizer: Obrigado !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pelo elogio, e por nossas palavras servirem para alguma coisa rsrs, acompanhe sempre.

      Excluir
    2. É a mim que todos você têm que agradecer!

      Excluir
    3. É a mim que todos vocêS têm que agradecer!

      Excluir
    4. faso letras e não sei escrever puta que pariu

      Excluir