DUBLADORES SUBSTITUÍDOS!!!!!!!

Talvez você, que gosta de se distrair lendo noticias que farão muita diferença na sua vida, consiga lembrar que, há três meses,  veio à tona a noticia que o dublador da voz brasileira do Ash, Fábio Lucindo, não seria mais o dublador da voz brasileira do Ash.

Lembra-se disso, não é? Claro que não, é impossível qualquer leitor desse blog lembrar disso. Digo isso com tanta convicção porque eu não postei essa relevantíssima noticia aqui, logo, não tem nenhuma forma de você ter tomado ciência disso, não é?

Mesmo assim, vou refrescar sua memória.

Depois de mais de 15 anos dublando o personagem Ash, deu a informação que Fábio Lucindo poderia deixar a dublagem de Pokémon devido sua mudança para Portugal, o que faria com que ele deixasse de fazer a dublagem, que só poderia ser feita aqui no Brasil em São Paulo, pelo estúdio Centauro.

Na vã esperança de fazer com que Lucindo continue dublando Ash, alguns fãs nostálgicos do anime (contrários à mudança, portanto reacionários) fizeram uma petição para que não o substituíssem por outro dublador, ó:

Vamos ver os principais motivos para a não mudança do dublador (segundo os apoiadores da campanha):

(A dublagem de Pokémon está ruim, e ficará ainda pior caso mude o dublador, é isso?)





(Gostei dos argumentos.)



(...)





Inclusive, em uma área de comentários de um site desconhecido, fui criticado por criticar pessoas que apoiavam esse apoio da  não-mudança de dublador. Meu profético comentário contendo o melhor do meu escárnio foi rechaçado pelos advogados da esperança e otimismo:


***

Três messes depois foi confirmado: não só Fábio Lucindo, mas todo o elenco de dublagem de Pokémon será trocado por conta da troca de estúdio de dublagem, que será feita pelo MG Estúdio, no Rio de Janeiro.

E, apesar de todos os insultos , eu tinha razão: petições não são capazes de mudar nada (ou muito pouco, ao menos).

Pelo menos vocês aprenderam que: suas inócuas opiniões contra a mudança de dubladores não alteram porra nenhuma.

Não, na verdade, ainda não aprenderam.

0 comentários:

Postar um comentário