Polêmica dos Animes #1

Hoje, estou aqui para falar sobre um assunto muito polêmico e que pra muitos inclusive para mim é uma prática extremamente hedionda e inescrupulosa, essa postagem talvez seja a mais pesada que eu já tenha feito no quesito tema, e é deteriorável especialmente para mulheres, sim, estou falando sobre as práticas de abuso sexual, estupro para ser mais específico, mas desde já, meu objetivo é falar da pratica no mundo dos animes, sim, existem animes com cenas desse nível.
O Estupro é uma prática presente desde os tempos mais remotos da sociedade, como todos sabem, é a prática de ter relações sexuais com uma pessoa contra a vontade dela, ameaçando-a com facas, revolveres, ou até mesmo com chantagens psicológicas que mecham com a integridade das pessoas que convivem com a vítima, quando as mulheres ainda não tinham os mesmo direitos de liberdade que os homens, essa prática era extremamente comum nas antiguidades, com o tempo, a mulher foi conquistando seu espaço e seus direitos, mas ainda não foi suficiente, o Massacre de Nanquim, ocorrido em 1937, 2 anos antes do inicio da segunda Guerra Mundial, foi um dos maiores genocídios da humanidade, na qual o império japonês, sim, o tão educado povo japonês (sem ressentimentos), invadiu a cidade de Nanquim na China, e começou uma onda gigantesca de assassinatos e principalmente, estupros em massa cometidos nas mulheres, um absurdo não?, atualmente, nos Estados Unidos, o cidadão que comete esse crime pode correr até mesmo o risco de ser castrado, enquanto aqui no Brasil, as mulheres e crianças ainda são vitimas de criaturas, sim, criaturas, pois dizer que são animais é um desrespeito a natureza, criaturas que cometem o ato sem o menor remorso, mas acho que vou parar o assunto por aqui, mas antes, gostaria de dizer que repudio profundamente qualquer tipo de pratica nesse sentido, meu objetivo é falar sobre o tema nos animes.

Vocês conhecem a música Rape Me do Nirvana? você teria coragem de canta-la em público traduzida?, nada contra o sentido literal da música, mas eu não cantaria não, mas eu sinceramente acho desnecessária a ideia de criar cenas com esse sentido, a única novela na qual eu acompanhei na minha vida foi Chamas da Vida, e a novela mostrava a personagem Vivi, que era vitima de constantes ataques de estupro cometidos por Lipe, tem também diversas outras séries e filmes que mostram cenas parecidas, o estupro é uma cena pesada e até mesmo desrespeitosa com vitimas que sofreram a pratica, tudo bem, algumas cenas estão presentes em conteúdos adultos que costumam mostrar a realidade do mundo onde vivemos, mas no fim, não sou exatamente contra a reprodução de cenas assim em conteúdos adultos, mas acho desnecessário, é possível fazer boas histórias com muitos outros tipos de conteúdos que não sejam prejudiciais a mente de vitimas desse ato terrível. Confira agora 3 cenas de atos que aconteceram em animes.

                                                                Cena 1 - Blood+           
Em Blood+, nossa Diva no sentido literal, é meia que no fundo uma vadia descontrolada, e eu aproveito também para mostrar uma situação criminosa, mas que muitos não tem coragem de denunciar, nessa cena, Diva abusa de Riku, aproveitando também para consumir toda a sua energia, matando-o, um homem pode ser estuprado por uma mulher, esta na lei, então vocês perguntam? como? é possível, vamos supor que uma mulher que tenha mais força física que um homem imobilize-o, e em seguida, o obrigue a tomar algum tipo de estimulante sexual para realizar a pratica com ele, isso é um estupro, nunca vi nenhum caso assim na TV, mas existem boletins de ocorrência sobre o ato, como o Riku era uma criança, além de entrar em pânico, não pode aproveitar nada durante a cena...

                                                           Cena 2 - Mirai Nikki

A 2° cena é bem revoltante, e me chocou, não só a mim, mas acho que todos os fãs de Mirai Nikki, o que acontece com Tsubaki é o seguinte, ela vivia com os pais em uma espécie de templo religioso, um dia, seus pais sofreram um acidente e morreram, e Tsubaki passou a administrar o local, o problema é que os membros do culto se deixaram levar por uma ideia bizarra, de que se bem me lembro (me corrijam se eu estiver errado), para se livrar de impurezas, era preciso se purificar realizando atos sexuais com a garota. e assim foi, todos estupravam-na todos os dias em rodizio, e o pior é que a garota não enxergava direito, imaginem só o sofrimento que é passar por uma situação dessas, e isso pode até mesmo acontecer na vida real, nos lugares mais remotos como o interior da África. tudo bem que isso não justifica os atos que a garota realizou no futuro, mas essa cena nos causa revolta, e nos faz parar para pensar com base na vida real, "Até onde vai o ser humano?"

                                                            Cena 3 - BTOOOM!

Entre essas 3 cenas, essa com certeza é a mais pesada,  foi até censurada, e mostra através de um anime, toda a realidade presente neste ato insano, a pessoa que pratica esse ato mostra um comportamento distinto a do ser humano normal, parece que o cidadão é controlado exclusivamente pelo desejo sexual, e esquece momentaneamente tudo que se passa na mente, Himiko era uma das pessoas largadas em uma ilha para lutar pela sobrevivência, ela passou a fazer parte do mesmo grupo desse gordo ai, após alguns acontecimentos, o gordinho já logo soltou seus desejos calóricos no sentido literal, e tentou abusar da garota, ela conseguiu fugir, mas o gordinho acabou encontrando-a através do sistema de radar embutido na mão, e então desencadeou sua onda de desejos sexuais exclusivamente por seios jovens e bem firmes, mas a garota conseguiu mata-lo no fim das contas, no anime, ela conseguiu mata-lo, mas na vida real, diversas garotas e até mesmo crianças não tiveram ou não tem a mesma sorte, isso é um caso sério, e até mesmo no Enem teve uma pequena questão sobre esse quesito, se você conhece ou vivencia qualquer tipo de situação parecida, não deixe de denunciar, mas aqui no Brasil exclusivamente, as leis estão nas mãos dos criminosos, e não na mão das vitimas.

Porra Alckmin?!!! 5 dias sem água por semana, tá maluco? Você é um brincalhão, quero ver se vai faltar água pra você...

6 comentários:

  1. Joaquim, já reparou que a maioria dos animes em lançamento possuem um apelo sexual em seu conteúdo ?? Acredite ou não, existem pessoas que assistem animes apenas pra ver cenas com esse apelo. Na maioria são crianças e não-fans de anime que esperam apenas um leve prazer sexual ao assistir, mas se dizem 'otakus' à todo custo... Na minha opinião, isso vai totalmente contra o objetivo de um anime, que pra mim, é passar uma mensagem que mude sua vida e seu modo de pensar. Isto me levou a questionar a mim mesmo sobre o que é ser um otaku, se eu sou desse jeito, e se eu quero ser desse jeito. Fico muito incomodado quando pessoas desse nível se denominam membros da mesma tribo que eu... Qual é a sua visão sobre esse caso ??

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de situação é foda, eu tinha um amigo, era muito parceiro meu e fã de animes, nós rompemos a amizade por alguns acontecimentos, mas o cara era muito tarado, e só assistira animes Ecchi, ele era um puta modinha, e chegou a dizer que No Game No Life era um dos melhores animes do mundo kkk, um absurdo! eu já assisti animes ecchi sim, mas são minoria na minha lista, e eu não assistiria de novo a não ser Dusk Maiden, então vamos fazer assim, eu não me considero mais um Otaku, até por quê essa definição está mudando, hoje, digo que sou "Fã de animes Dublados! e pronto!

    ResponderExcluir
  3. Eita jão, ri pakas com o desabafo no final.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, me vejo na mesma situação.

    ResponderExcluir
  5. No mesmo anime de Mirai NIkki ainda tem a cena dessa mesma personagem dizendo q vai mandar as pessoas do culto estuprarem e tirarem a virgindade de Yuno caso Yukiteru continue se escondendo

    ResponderExcluir
  6. alguem sabe o nome da musica que toca na cena 1?

    ResponderExcluir