O Fim da TV Globinho

Recentemente, segundo o ANMTV, a Rede Globo anunciou que extinguirá o famoso quadro de animações infantis da emissora, a TV Globinho, programa já apresentado até mesmo por dubladores, mas convenhamos, o fim desse quadro já era meio óbvio, até por quê vinha em decadência já há alguns anos.

A TV Globinho sempre fez sucesso na Rede Globo desde sua criação em 2000, principalmente pela exibição de animes, muitas crianças faltaram a escola justamente para ver Goku se transformando em Super Sayajin 3, e além de Dragon Ball, outros animes já foram exibidos, como Pokemon (5°, 6° e 7° temporadas), Yu-Gi-Oh!, Beyblade, Sakura Card, Bakugan, Digimon e assim vai, desenhos também como As Aventuras de Jackie Chan e As Três Espiãs Demais, desenhos muito bons que eu sempre assistia quando era moleque, minha lembrança mais recente era de 2007, quando passava Yu-Gi-Oh! e Dragon Ball Z na saga Cell e posteriormente Majin-Boo, não perdia um capítulo, e olha que hoje eu sou publicamente contra a Rede Globo, e pensar que no passado eu jogava meu tempo assistindo os animes da programação. Mas ao analisarmos, com a última norma da CONANDA que virou até tema do Enem, que é a moderação da publicação infantil, era óbvio que quadros de desenhos animados em TV aberta iriam acabar, eu destaquei isso na minha redação, e a primeira a se retirar é a TV Globinho, mesmo sendo exibida apenas aos sábados, e a tendência é que o Bom Dia & Cia também acabe, então, os fãs de Naruto podem esquecer Shippuden no SBT, só não sei como esta durando tanto tempo, pois a falta de patrocínios prejudica e muito qualquer programa de televisão, eu até entendo o objetivo dessa norma, mas parando para pensar, essa é uma forma descarada do Ministério Público acabar com as animações infantis em TV aberta, e com isso, o fim da TV Globinho era praticamente certo, envolvendo ou não a norma da publicidade, logo logo eles mandam a notificação para o SBT e acabam de vez com o Bom Dia & Cia, mas não se preocupem, a Rede Brasil exibe séries e animações japonesas no período da manhã, com destaque para Sailor Moon as quintas-feiras, mas vamos ver até quando vai durar.

Com o fim da TV Globinho que deve "afetar" muito nossas vidas, fica o alerta de que logo logo o Brasil não terá animações em TV aberta, isso vai afetar a TV a cabo também, de uma forma ou de outra, não acabando com os canais pois Cartoon Network, Boomerang, Disney entre outros tem muita força aqui no Brasil, e fiquem sabendo, em 2018, a TV analógica irá acabar, e significa que se você quiser ver TV, vai ter que pagar, isso pode ser até bom, pois seus filhos vão poder assistir animações se esses canais ainda existirem aqui, mas com isso, os canais de TV a cabo tem grande possibilidade de serem alvos do governo, já que vai ocorrer uma unificação, não achem que eles vão deixar só a TV a cabo e todo mundo faz o que quer, isso também só engrandece o fato de que o Brasileiro é omisso sobre o governo, democracia pra quê? ninguém sabe usar... 

#Gostaria de corrigir o meu erro destacado por um leitor, o projeto vai substituir a TV analógica pela TV digital, que vai ser de "graça", pois certamente, sei muito bem que a maioria da população não tem um aparelho conversor ou uma TV com o próprio, elas custam bem mais que as normais, o que significa da mesma forma que se você quiser ver TV, vai ter que pagar, por um aparelho ou uma TV nova, e sim, o Brasileiro é omisso sobre o governo.

17 comentários:

  1. kkkk nem fale de perde aula por causa DBZ, c loko véi animes como DBZ,

    Yu-Gi-Oh!, Beyblade, é essencial no desenvolvimento de uma criança. sei isso vão tudo funkeiro (nada contra) !!

    ResponderExcluir
  2. Brasil: A caminho do Comunismo...

    ResponderExcluir
  3. Já desisti do Brasil quando a Dilma foi re-eleita.

    ResponderExcluir
  4. P*** que pariu a próxima geração será apenas de funkeiros e de coxinhas?

    ResponderExcluir
  5. O projeto de lei 5921/2001 + resolução do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

    Os governantes resolveram demonizar a Barbie, Turma da Mônica e outros personagens que não podem mais anunciar vendendo seus produtos, fora que inviabilizaram o surgimento de um estúdio de animação ou de quadrinhos no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Sessão da tarde vai também acabar em 2015 ir lugar Programa Patricia Poeta...

    ResponderExcluir
  7. Por isso Patricia Poeta que tira no ar Sessão da tarde e agora é vez Xuxa
    vai tira no ar Temperatura Máxima ,mesmo aconteceu Fátima Bernardes
    tirou TV Globinho... TV Aberta está morrendo.... abraço...

    ResponderExcluir
  8. "a TV analógica irá acabar, e significa que se você quiser ver TV, vai ter que pagar"



    TV digital é de graça, cara.

    ResponderExcluir
  9. O Projeto que eu li, diz que eles vão unificar a TV por "assinatura",
    que por sua vez não é de graça...

    ResponderExcluir
  10. Francico Othon Othons2 de dezembro de 2014 às 04:59

    Não é PT ,mas é PSDB...

    Autor é Luiz Carlos Hauly – PSDB /PR.

    http://ideiasembalsamadas.blogspot.com.br/2014_07_01_archive.html

    ResponderExcluir
  11. Nem disse que era do PT.
    De qualquer forma, se Dilma assinou abaixo, é porque concorda com tudo isso.

    ResponderExcluir
  12. Por incrível que pareça eu concordo com isso. Já pensaram se fosse o filho de vocês a ficar sendo influênciado pela publicidade infantil (digo logo, ainda não tenho filhos) ? E eu pequeno com minha família não tendo condições de comprar os brinquedos ( que eu nem precisava, vendo agora), e as outras crianças tudinho tendo.
    Além disso, estamos falando de uma nova geração com um gosto diferente. Aonde o funk piorou, e o brega evoluiu ( gosto de brega sim), e aonde a pessoa pode se enteter com mais facilidade

    ResponderExcluir
  13. Ô lunático, respeito a quem não apoia a esquerda. E funk não é o que mais cresce, mas sim forró, sertanejo e brega

    ResponderExcluir
  14. O PSDB sozinho não teria conseguido aprovar a lei, então não vem passando a culpa para um único partido, porque tiveram vários envolvidos e que concordaram

    ResponderExcluir
  15. Funk é mais valorizado pelo "povão", mais no RJ e SP, pois na grande maioria dos estados, brega predomina.

    ResponderExcluir
  16. ai turma
    da uma olhada nesse vídeo,vai interessar muito e bem nostálgico se gosta entra em contato https://www.youtube.com/watch?v=_6APtNQ8PqQ&feature=youtu.be .

    ResponderExcluir