Hoje foi realizado o segundo dia do evento Fest Comix, realizado aqui em São Paulo, que teve palestras das editoras Panini e JBC. E agora pouco a JBC anunciou o lançamento de três mangás, o leitor que leu o título já sabe quais são, então me poupem do trabalho de falar os anúncios novamente. Continue lendo otaku mancebo do carraio.

Capa de Tsumitsuki
O primeiro anuncio, Tsumitsuki, possui cinco capítulos e foi lançado entre 2008 e 2009 no japão, e conta a historia de Takada Chinatsu que se mudou para uma cidade onde tem uma lenda sobre demônios chamados tsumitsuki, que possuem os sentimentos de culpa que uma pessoa tem em seus pecados. Aqueles que foram possuídos tem os seus corpos e mentes devorados na medida que os demônios se manifestam. Uma das amigas de Takada começa a agir de forma estranha e um colega de classe, Kuroe, aparece para ajudar,  mas os seus verdadeiros motivos estão escondidos atrás de uma mascara. O autor desse mangá é o Hiro Kiyohara, o mesmo criador de Another, dai vemos a semelhança do enredo.

Capa de Tom Sawyer
O outro auncio, Tom Sawyer - conhecido na frança como "O Ultimo Verão Da Minha Infância", foi lançado no japão em 2007, possui seis capítulos, e é uma adaptação do livro "As Aventuras de Tom Sawyer".
O mangá de Shin Takahashi conta a historia de Haru, uma jovem que, após a morte de sua mãe, retorna para a aldeia onde morava, para ir ao seu funeral.

Capa do Vol. 01 de Magi
E o ultimo, e muito esperado, o mangá Magi, do Shinobu Outaka, que foi lançado em 2009 no japão pela  Weekly Shōnen Sunday, e ganhou uma adaptação de anime em 2013.
O mangá conta a historia de Aladdin, que depois de estar confinado em um quarto e isolado por toda a sua vida,  viaja pelo mundo atrás de recipientes que contenham Djinns, até que encontra um rapaz chamado Alibaba com quem começa uma grande amizade verdadeira. O misterioso Aladdin, juntamente com seu novo amigo resolvem terminar a 7ª Dungeon e então recuperar os tesouros nela contidos e quem sabe, o recipiente que Aladdin tanto procura. No caminho para a Dungeon eles encontram com uma escrava chamada Morgiana, que pertence ao terrível chefe da região, Jamil. O chefe maligno vai a procura de Aladdin, a quem ele chama de "Magi", na Dungeon. Após encarar os desafios da masmorra, Aladdin, Alibaba, Morgana, Jamil e um outro escravo encontram o Djinn da Dungeon e então novos mistérios surgem, pois o Gênio aparenta conhecer Aladdin e também o chama de "Magi". No meio da conversa, algo está aparantemente errado, a Dungeon começa a desmoronar e então é selada por outro jovem misterioso e os personagens são enviados para locais diferentes.
A  JBC ainda não informou se os mangás serão lançados esse ano, mas é o mais provável.
Acho que comprarei Tsumitsuki, por curiosidade... A proposito, Pokémon Adventures BW vai ser lançado pela Panini... não pretendo gastar meu dinheiro nisso.

6 comentários: