Albert Einstein passou a sua vida inteira tentando demostrar através da Relatividade Geral com a ajuda da Mecanica Quântica que era possivél provar a existência da partícula de deus através da teoria das cordas, mas todos nós sabemos que ele morreu tentando...
Mas nós homens que sentimos orgasmos quando tentamos descobrir a verdade universal do tempo-espaço, tentando fazer um segundo Big-Bang dividindo o átomo indivisível, finalmente achamos a explicação mais exata possível para a curvatura do Espaço-tempo. Para essa explicação simples vamos chamar alguém especialista do assunto, o criador da gravidade, O Doutor Who:


O conceito da dimenção do tempo é esse:
x^\prime = \gamma ( x - v \cdot t )
t^\prime = \gamma ( t - \frac{v}{c^2} x)
Onde:
\gamma = \frac{1}{ \sqrt{1 - \frac{v^2}{c^2} }  }
Em que qualquer variedade de 4 dimensões não compacta pode tornar-se um espaço-tempo.

É impresionante a facilidade que uma pessoa normal tem de explicar um assunto nada complexo, que é motivo de vários suicídios e genocideos de Físicos renomados da mesma raça de Einstein, emfim, a partir de agora, teremos 6,02 x 10²³ mais pessoas no mundo.
Agora se você não tem intelecto suficiente para entender algo tão simples, click aqui para ver uma explicação mais abrangente, ao entendimento de um asno.
Agora, se você ver uma criatura assim surgindo do continuo Espaço-Tempo:
Corre negada, e é melhor não piscar!

Não entendeu? Será que tenho que mostrar esse video pra entenderem?
Agora você está pronto para responder todas as questões de Física do ENEM 2014.

3 comentários: