Emuladores NDS

DeSmuME
O melhor emulador de Nintendo DS atualmente, frequentemente recebe novas versões.

 Os gráficos e os sons são melhores que os dos outros emuladores. Possui save state (salva pelo emulador), opções de zoom, suporta GBA Slot, e muitas outras coisas. Consegue ler saves gravados no No$gba (copie-os para a pasta do DeSmuME, sem mudar o nome). Suporta Wi-Fi pela internet.
 É o mais pesado dos emuladores, só computadores com bom processador rodam os jogos sem perda de velocidade. O Wi-Fi é instável, e só funciona com alguns tipos de internet.


Download da versão 64 bits:
 DeSmuME v0.9.7 (r3939*) para Windows 64 bits

Download da versão 32 bits:
 DeSmuME v0.9.7 (r4116) para Windows 32 bits

*Obs: Este foi modificado para ter maior velocidade.

No$gba
Do mesmo criador do antigo No$gmb, o No$gba roda tanto roms de GBA quanto de DS.

Ele é muito mais leve que o Visual Boy Advance e os outros emuladores de Nintendo DS, por isso funciona bem mesmo em computadores antigos. Suporta Game Link em jogos de GBA (veja no tutorial abaixo).
 Não suporta Wi-Fi o suficiente para fazer trocas ou batalhas pela internet. O save state só funciona com roms de GBA. Jogos recentes costumam ter problemas com este emulador.

Problemas conhecidos: Em jogos de Pokémon para GBA, ao atravessar lugares com névoa a tela fica toda branca. Pokémon HG/SS só iniciam com a ajuda de códigos, e no Pokéathlon o jogo fica extremamente lento. Mystery Dungeon Sky não salva o jogo. Pokémon Black/White só abre com a ajuda de códigos também, e o jogo não salva.
Download (428 KB)
iDeaS
Outro bom emulador de Nintendo DS, o único além do DeSmuME que continua recebendo novas versões.

É possível baixar plugins no site oficial para ter mais funções, como por exemplo microfone, wi-fi (ainda muito precário), som e joysticks. Suporta cheats e possui save state. Caso tenha um processador com 2 ou mais núcleos, ou cores, pode configurar quantos cores deseja usar no menu File / Properties.
 O ponto fraco dele é o som, que chia muito e fica fora de sincronia muitas vezes. Podem ocorrer alguns glitches nos gráficos dependendo do jogo.
A versão que disponibilizamos aqui já vem com os plugins de microfone, wi-fi, e um plugin de som antigo mas que possui poucos problemas no som.

 Roda Pokémon Diamond/Pearl com poucos defeitos nos gráficos (Platinum, HeartGold/SoulSilver e Black/White apresentam mais defeitos), e salva tanto pelo emulador quanto pelo jogo. Pokémon Ranger roda com bugs nos sprites (ficam quebrados). Roda Pokémon Dungeon rápido, perfeito e salva tanto pelo jogo quanto pelo emulador. Roda Pokémon Dash e Trozei com boa velocidade.
Download (308 KB)

0 comentários:

Postar um comentário