Antes que eu possa anunciar essa notícia extremamente ótima, dê uma olhada nesse texto que eu escrevi já vai fazer um ano, querendo ou não de certa forma esse texto meio que é bem útil agora. 
Naquele texto, eu dizia sobre uma possível ressurreição dos animes aqui no Brasil, e de certa forma parece que isso vai acontecer mesmo, a Câmara dos Deputados anunciou que rejeitou o projeto de um deputado doidão que queria acabar com a publicidade infantil em TV aberta, vocês lembram? isso virou até tema do Enem em 2014 e eu fiz essa prova na ocasião, o texto é de Sandro Alex, -vedação de qualquer propaganda não condiz com a Constituição e o modelo adotado pelo país, poxa, pelo menos um cidadão sabe o que é direito de expressão e democracia, já pensou se essa lei idiota vem a tona, com isso, cultura e SBT vão passar a ter mais tranquilidade para poder investir em animação infantil e com isso podem resgatar maiores patrocínios. A verdade é que o projeto dessa lei é uma piada, qual o sentido de retirar propagandas infantis? eu sinceramente não entendo, graças a isso teremos uma enorme chance de RedeTV e Band voltarem a exibir animações, a Globo acabou com a TV Globinho por que certamente temia essa projeto e a Globo sem patrocínio não é Globo, o caminho esta livre agora, e nesse texto eu apostei em um retorno aos poucos e ainda bem que isso vem acontecendo, Netflix investindo forte em animações japonesas, PlayTV investindo no que pode e agora caminho livre na TV aberta, 2015/2016 foi a ressurreição, e certamente em 2017 teremos novidades, eu aposto nisso!

Créditos de Informação: ANMTV

Um comentário:

  1. é uma questão complexa pois o podeer da publicidade sobre as crianças é algo que envolve um logo trabalho psicológico e tudo mais, as empresas podem pegar pesado na hora de fazer ações voltadas para este público então fica a questão mas ao mesmo tempo uma criança pobre não tem opção pois a tv aberta gratuita fica sem animes e desenhos que migram para tv paga.

    ResponderExcluir