Bom, antes de tudo, sim, eu não sou criativo em dar nomes para postagens, então não se incomodem com essa pequena citação sobre mim, vamos lá, estou aqui para sanar as seguintes dúvidas do nosso mais leal leitor, Yan Jim, (se ele falasse o verdadeiro nome iria ser melhor, afinal, o Death Note não existe! Será?)

Bom, vamos lá, a primeira questão "Primeiramente gostaria de saber sobre a dublagem, ouvi resquícios sobre uma redublagem do anime pela 4 kids, então hipoteticamente Yu gi oh teria 2 dublagens... queria saber se é verdade, e no caso de resposta positiva, o motivo disso acontecer"

Resposta: Então amigo, Yu-Gi-Oh! chegou ao Brasil através da 4kids, que disponibilizou o anime para a Nickelodeon (não sei se é assim que se escreve) lá em meados de 2000, e posteriormente ele foi para a Rede Globo, a 4kids detém os direitos do anime em todo o território da América, e foi responsável pela pior censura de anime de todos os tempos, como detentora dos direitos, ela é responsável pela dublagem, e aqui no Brasil no caso, o anime foi dublado em São Paulo, só não me recordo o estúdio agora. A única maneira do anime ser redublado é se ele for comprado diretamente da TV Tokyo, com a versão original (sem censuras), no caso, a emissora ou distribuidora compradora dos direitos seria responsável pela dublagem, se isso não acontecer (o mais provável), Yu-Gi-Oh! irá continuar com suas versões em inglês, espanhol e português nas mãos da atual e única detentora dos direitos na América, 4kids.

Segunda questão: Outra coisa, a exibição da Play Tv realmente começou pelo primeiro episódio ?? Lembro de assistir o anime com meus 7 anos de idade, e me parece que Yugi não possuia o enigma do milenio no começo...

Resposta: A exibição da PlayTV começou pelo primeiro episódio (assim como todas as exibições começam, a não ser as séries de outras emissoras que a Globo tem os direitos), sobre o enigma do milênio, uma coisa que poucos sabem mas que eu desvendei há algum tempo em uma de minhas postagens, o manga de Yu-Gi-Oh! é bem antigo, e teve 2 adaptações, a primeira foi adaptada pela Toei e não deu certo kk, falava sobre a primeira temporada do manga, onde não existia ligações com monstros de duelo, a segunda adaptação que veio à fazer sucesso mundial começou no ponto onde começam os jogos de monstros de duelo, nesse ponto, Yugi já tinha o enigma do milênio, e Kaiba estava obcecado pelo Dragão Branco de Olhos Azuis que o vô do Yugi tinha...

            Mais dúvidas? é só dizer e mim responde pra vocês!!!!!!!

2 comentários:

  1. O.O que ligeiro... Muito bom, obgd por sanar as dúvidas, minhas memórias de quando pequeno são bem fracas, portanto devo ter me confundido. Quanto a dublagem (é incrível o que a gente lê na internet), é bem fraca mesmo apesar de ter um card ótimo de dubladores... É uma pena.
    Obgd amigo, por partilhar um pouco do seu tempo sanando dúvidas de um leigo.
    PS: Quanto ao nome, vai ficar em segredo enquanto eu ainda trabalhar no caso Kira :v

    ResponderExcluir
  2. Beleza, qualquer duvida é só dizer e quando eu tiver tempo tentarei responder com o maior prazer

    ResponderExcluir