O Quão Especial um Anime é Para Você?

O Quão especial um anime pode ser para você? algum anime já teve a capacidade de mudar sua vida? ou seu pensamento? mas se amanhá fosse o seu último dia, você realizaria algum feito por influência de algum anime? aproveitando essa frase de Chad Kroeger na música If I Today Was Your Last Day, pretendo com essa postagem, mostrar que animes podem influenciar a vida de uma pessoa.

Animes possuem diversos gêneros, desde animes para adultos até mesmo animes para masturbadores, eu já conferi quase todos os gêneros de animes, e certamente, se 2 pessoas que assistiram 100 animes fizessem uma lista, 50% dos animes de ambas serão diferentes, mostrando a incrível variedade de títulos, como um fã de animes, eu só assistia animes dublados que passavam na TV obviamente, Pokemon, CDZ, DBZ, Yu-Gi-Oh! etc, no ano de 2013, passei a assistir animes legendados, mas o que leva um fã de animes dublados a assistir animes com áudio oriundo? essa história real de vida irá dizer a você como isso é possível. 

                                                                       História Real de Vida
No ano de 2013, mais especificamente em Setembro, existia um garoto que gostava muito de assistir animes dublados, muito mesmo, e esse garoto administrava um pequeno comércio na garagem de sua casa juntamente com sua mãe, e esse comércio era uma das fontes de renda da família, já que a principal era o Pai que trabalhava como motorista, um certo dia, o Pai desse garoto sofreu um pequeno incidente e acabou sendo levado ao hospital para exames, e veio a grande surpresa, o exame feito na cabeça do Pai do garoto apontou uma espécie de lesão na região do lado esquerdo cerebral, fato que obrigou que o Pai do garoto fosse internado. Após 20 dias internado, foi constatado que essa lesão na cabeça era de fato um tumor benigno, e o Pai do garoto precisava realizar uma cirurgia, mas como os exames apontaram um câncer, fazer essa cirurgia não iria garantir a permanência do Pai do garoto no mundo humano, enquanto isso, o garoto ficava em casa, sozinho, e com uma responsabilidade incrível que era manter o pequeno negócio funcionando, já que era a única fonte de renda no momento, e ele também tinha que cuidar da casa, já que a Mãe dormia no hospital para cuidar do Pai, até por quê, não podemos confiar nos médicos e enfermeiros, e o pior é que o garoto não podia visitar o Pai no hospital por ser menor de idade, só podia entrar acompanhado, e sua responsabilidade com a casa limitava esse fato, ao vivenciar uma situação dessas, certamente, o psicológico do garoto precisava ser blindado, mas era muito difícil se manter estável em uma situação dessas, ainda por cima, sozinho, então o garoto um dia teve a ideia de procurar outros animes na internet, e acabou descobrindo o anime Dusk Maiden of Amnesia, ele logo efetuou o download e começou a assistir o anime, foi uma grande distração para o garoto, e uma forma de amenizar a situação aliviando o seu psicológico, então ele logo buscou outros animes, assistiu Rosario + Vampire, Tenchi Muyo!, Mirai Nikki e outros, assistir animes agora, se tornou o único passa tempo do garoto, o único passa tempo capaz de ajudar o garoto a fugir da realidade, uma realidade triste onde ele era solitário, e aparentemente, a perda do Pai era questão de tempo, mas após 2 meses de sofrimento, os exames que diziam que o Pai do garoto tinha um tumor estavam errados, na verdade, era um Coágulo, e o Pai do garoto só precisava de uma cirurgia, era arriscada, mas para quem estava com a morte certa, fazer uma cirurgia para voltar a vida era magnifico! a família logo se alegrou, e o garoto pode voltar a sorrir no mundo real, a cirurgia foi um sucesso, o Pai do garoto voltou para casa pouco antes do Natal e o garoto pode comemorar a superação de uma situação difícil.
Após 1 mês, o Pai do garoto pôde voltar ao trabalho, e a vida da família voltava ao normal aos poucos, mas agora, o garoto sofria uma transformação, ele agora se torna um verdadeiro Otaku, e os animes serviram como uma base para que ele pudesse se apoiar e superar a situação, o garoto descobriu o mundo dos animes em uma hora nada favorável, mas foi isso o que o ajudou a aguentar a solidão e as responsabilidades por 3 meses inteiros, o garoto foi assistindo outros animes, e foi se aprofundando cada vez mais no mundo Otaku, e graças aos animes, ele também aperfeiçoou a sua forma de pensar, e ganhou mais conhecimento para a forma como o país é administrado, os animes mudaram de certa forma, a vida do garoto, então é possível que animes influenciem uma pessoa, hoje em dia, como você acha que esse garoto vive? Eu vivo muito bem!! Obrigado pela atenção e paciência para ler esse texto.                  

5 comentários:

  1. Primeiramente, boa história de vida, dizem que pessoas que sofrem assim sabem o verdadeiro significado da felicidade. Eu realmente espero que seja verdade. Segundamente (kkkk), dois animes mudaram minha forma de ver o mundo: Evangelion e Code Geass. Eu tinha um medo imenso de morrer até eu assistir Evangelion... A história fez tanto sentido pra mim, que mudou completamente a minha forma de ver a morte, me troxe esperança. O Code Geass me mostrou que na luta por um ideal nada é errado... Lelouch tinha tudo, e jogou fora pra se tornar um vilão que todo mundo odiava, para vingar sua mãe e proteger sua irmã... O verdadeiro valor da vida não está no quão longe você vive e sim no que fez durante o tempo que viveu, nunca irei esquecer disso.

    ResponderExcluir
  2. A história é verdade amigo, só não gosto muito de mencionar a mim mesmo, e o que você falou é verdade, o importante de nossas vidas é o legado.

    ResponderExcluir
  3. Só os animes que fazem alguém mudar de atitude em relação à vida merecem ser assistidos. Hoje sinto vergonha de ter assitido Dragon Ball, Sailor Moon, Pokémon, etc. com o fanatismo que eu assistia. Esses animes servem mais para a distração do que para acrescentar algo a quem assiste.


    Afora isso, a sua história teve um tom bem melancólico. Entendo que só quem supera o medo da morte pode realmente estar preparado para viver. Não só o medo da própria morte, mas também da morte de alguém importante.
    Arisco dizer que você pensou em tudo, menos na morte de seu ente: e acabou usando os animes como valvula de escape, para não pensar num possivel fim trágico.
    Sei lá, acho que é bom assimilar a própria morte (e a morte de alguém proximo). Assim, perdemos esse medo. E quando o dia realmente chegar talvez estejamos mais preparados para lidar com isso. Sem recentimentos e sem lágrimas - elas trazem alguém de volta à vida?
    A vida nos foi dada, e precisamos devolvâ-la.

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu usei os animes como uma espécie de válvula de escape pois não aceitava muito a ideia da morte do meu Pai, e no fim, ele nem corria muito esse risco pois os exames estavam errados, mas eu meio que tinha medo da morte, depois de passar por uma situação dessas, amadureci, e me sinto preparado para esse tipo de situação.

    ResponderExcluir
  5. Cara kkk, anime mudou muito minha viida :D :B :B, Euh era muito de rua, so andava pertubando, pegano Bigú em Onibos, bebendo eu queria ser adulto com 14 anos kkkk, Daíi assisti um anime, (naruto) me vicieii kkk começei a assistir tudo que ér anime, derrepente jah tinha passado uns 9 mês sem beber, e sem maloqueragem, Vireii um verdadeiro Otaku :)

    ResponderExcluir