Dessa vez, o Top será sobre os melhores jogos de Game Boy Advanced (GBA), uma plataforma que contém diversos títulos excelentes, como Sonic, Super Mario, e principalmente os jogos originados de animes, e é sobre isso que o Top vai falar, sobre os melhores jogos da plataforma relacionados aos animes, que acabam ganhando uma jogabilidade sensacional, permitindo ao jogador vivenciar uma experiência ao lado do personagem favorito.

                            5: Yu Yu Hakusho - Spirit Detective
Para começar o Top, vamos com um dos melhores jogos que eu já joguei em toda a minha vida, o Spirit Detetive, da série Yu Yu Hakusho. Este jogo foi lançado em 2003, mas incrivelmente, teve críticas negativas de acordo com a Wikipédia, eu discordo totalmente, até por quê jogos sobre Yu Yu Hakusho são extremamente raros, muito raros, e este jogo é bom. A jogabilidade é assim, a história do jogo é igual a primeira temporada do anime, você começa com o Yusuke, quando ele está iniciando a carreira de Detetive Espiritual, a partir daí, você vai seguindo a história do anime e vai desbloqueando os outros personagens, Kurama, Hiei e Kuwabara, depois você vai realizando as missões do jogo de acordo com a história, e o jogo acaba na batalha contra o Toguro na mansão do Gonzaburu, seus movimentos são realizados livremente, e você tem uma bússola para não se perder, e nas lutas você pode derrotar os inimigos com movimentos que se dividem em físicos (socos, chutes), ou os poderes espirituais, (Leigun, Leiken e assim vai...), só que o Hiei ainda não pode usar as Chamas Negras, limitando um pouco a sua jogabilidade, e é isso, eu considero este um bom jogo, até por quê como eu falei antes, jogos de Yu Yu Hakusho são raros, então se você quiser manipular o poder de Yusuke Urameshi, jogue Spirit Detective.

                        4: Yu-Gi-Oh! - World Tournament 2004
Depois de Pokemon, Yu-Gi-Oh! é a série com o maior número de jogos na plataforma, e jogos muito bons diga-se de passagem, Eternal Duelist Soul, Word Tournament e outros, com destaque para este, que eu considero o melhor jogo da franquia no Game Boy, World Tournament 2004. Os jogos de Yu-Gi-Oh! possuem uma jogabilidade fácil e simples, você escolhe o seu baralho, e vai batalhando com os personagens do anime que são divididos em níveis, e ao ganhar deles, você ganha 5 novas cartas e vai aperfeiçoando o seu baralho, nesse jogo, 1178 cartas estão disponíveis, a trilha sonora é muito boa, e alguns personagens são extremamente apelativos, Eternal Duelist Soul possui trilhas sonoras superiores a esta versão, mas eu destaco essa versão como a melhor pelo fato do nível da dificuldade sempre aumentar consideravelmente, no último nível, temos Yami Yugi, que é Onipotente, mas o destaque negativo vai para a falta de criatividade na estratégia dos personagens, eles são fortes, mas apelativos, sempre com 3 Raigeki, 3 Harpie Feather's Dust e assim vai, por isso é bem melhor jogar online, mas nós que jogamos no emulador não temos esse opção, mas mesmo assim, podemos criar ótimas estratégias neste jogo, e montar os baralhos da forma como desejar.

                                 3: Pokemon FireRed/LeafGreen
Para tentar recriar os jogos que desencadearam a franquia mundialmente, a Game Freak lançou os remakes dos jogos Red e Green, intitulados de Pokemon FireRed e Pokemon LeafGreen, e foi um sucesso total, com um design extremamente bem planejado, com gráficos maravilhosos, uma trilha sonora melhorada e nostálgica, e a jogabilidade. A jogabilidade evoluiu desde os primeiros jogos, e agora temos novos ataques e tipos entre os pokemons, e as Ilhas Sevii, grande destaque dos jogos. Eu particularmente considero esses 2 jogos excelentes, e ainda com as novidades que surgiram, deixam qualquer jogador animado, tem o remate com a Elite 4. a transferência de pokemons de outras gerações, 7 ilhas novas totalmente a espera de exploração, e uma grande atuação da Equipe Rocket, e esse jogo revelou também, como surgiu aquele plano dos executivos da Equipe Rocket em Johto nos jogos Gold & Silver, quem não se lembra, mais um fato para eu considerar este jogo maravilhoso, mas só tem um problema, depois que terminamos a exploração nas ilhas Sevii e derrotamos a Equipe Rocket, não há mais o que fazer no jogo, quem tem o Minigame pode jogar online e muitas outras coisas, os jogadores de emulador ficam na mão, não tem muitas opções a não ser tentar completar a pokedex o máximo possível, o que não é grande coisa, mas isso não tira o valor do jogo, que ocupa a nossa 3° posição.

          2: Dragon Ball Z - The Legacy of Goku 1/2
Recomendo muito aos jogadores de GBA e fãs da série a jogar estes 2 jogos, quando se fala em RPG, logo Dragon Ball vem a cabeça, The Lagacy of Goku (O Legado de Goku), estes jogos não poderiam ter um nome melhor na minha opinião. É assim, no Legacy of Goku 1, você vivencia toda a história do Goku igual ao começo do anime Dragon Ball Z, com ele na casa da Bulma, e com o seu filho Gohan, chega o Raditz e o resto vocês já sabem, neste jogo, apenas Goku é jogável, você vai jogando e aumentando o nível dele, depois de vencer Raditz, você vai ao inferno, anda pelo caminho da serpente, encontra o Senhor Kaioh, vai ao Planeta Namek, e derrota Freeza se transformando em Super Sayajin, e acaba, este jogo não tem muitas opções de jogabilidade e nem tem os melhores gráficos, mas vale a pena jogar pela nostalgia, a versão em português, e a trilha sonora, que é uma das melhores que eu já vi, confira aqui só a primeira música. Já no 2, podemos controlar Goku, Gohan, Vegeta, Picollo, Trunks e Mr.Satan no final, e esse jogo tem como foco a Saga Cell, e é bem maior e com uma imensa jogabilidade, gráficos extremamente superiores, melhorias nas lutas, ótimas trilhas sonoras e muitas outras coisas, além de ser um jogo mais longo que o primeiro, cravando um lugar entre os melhores RPG's de animes, assim como disse no começo, recomendo muito que joguem esses jogos, pois são épicos, tem também o Buu's Fury da Saga Majin-Boo e Dragon Ball Advanced Adventure, caso queiram jogar outros.

                                               1: Pokemon Emerald
Quando foi lançado, Pokemon Emerald chegava como uma versão melhorada dos antigos jogos Ruby e Sapphire, foi bem mais que isso, muito mais! com uma jogabilidade cheia de alterações e novidades, Emerald chegava para cravar sua posição como o melhor jogo da franquia na plataforma Game Boy, é de longe o melhor! em Pokemon Emerald, temos alterações nos ginásios, na Elite 4, novas animações, e o épico confronto entre times Aqua e Magma, que se reproduz no jogo, para a alegria dos jogadores, também podemos capturar todos os pokemons lendários, isso mesmo, todos! com exceção daqueles obtidos por eventos, temos também um épico confronto entre Groudon e Kyogre, e muito mais! Agora, a principal novidade neste jogo é a Batalha da Fronteira, podemos jogar em níveis extremamente superiores no Battle Frontier, acabando com aquela estática após a Elite 4, mais um motivo para tornar este jogo o melhor, tem também novos pokemons no Safari, tem muita coisa boa que eu nem me lembro, mas recomendo muito a você fã de pokemon a jogar esse jogo, e nem precisa ser fã, afinal, é um RPG e dos bons, quem gosta desse estilo de jogo vai jogar Emerald, e fui...

Um comentário:

  1. Agora estou com saudade do meu Game Boy Advance que foi tomado pela professora gorda da 2ª série, aquela baleia nunca me devolveu ele...

    ResponderExcluir