Mais uma vez voltamos a falar do assunto animes no Brasil, mas nada muito excessivo e extenso como das outras vezes, dessa vez, falaremos sobre como os animes poderiam se reascenderem no Brasil novamente, só que dessa vez, com chances reais visto que uma emissora vem apostando neles, PlayTV.
                 Recentemente, o canal de noticias extremamente "renomado e conhecido por não trazer noticias falsas" chamado ANMTV divulgou que a PlayTv estaria negociando os direitos de transmissão de Naruto Shippuden, anime que chegou as terras brasileiras através da Sato Company, e de acordo com o site, a PlayTv teve bons resultados com a transmissão de Bleach e Death Note. Sinceramente, acho essa afirmação ridícula! das 5 grandes emissoras de TV do pais, a que tem menos audiência é a RedeTV, que tem uma média de 1 ponto de audiência por dia, que seria uma média de 35.000 pessoas, e na TV a cabo, as emissoras não conseguem atingir 1 ponto de audiência com a exceção de grandes eventos como a Copa do Mundo que aumentou a audiência do SporTv por exemplo, mas isso só ocorreu por quê quase o pais inteiro ficou em casa vendo o jogo do Brasil, e entre as emissoras de TV a cabo mais assistidas, a PlayTv não consegue entrar nem entre os 50 primeiros, não conseguindo estar entre os 50 primeiros, quantas pessoas vocês acham que assistem ao canal? eu acho que uma média de 2000 pessoas, e no horário dos animes, deve chegar a 3000 residências, ainda que os Otakus façam campanhas pra não ver o canal. A audiência da PlayTv pode aumentar nos horários dos animes, mas para que ela consiga uma audiência maciça, o canal devia entrar na rede analógica se instalando na TV aberta como antes, tempos em que a audiência era bem maior, tempos onde eu assistia Love Hina, Saint Seiya, Yu Yu Hakusho, Ranma 1/2 e a porra toda!  
           A aquisição do Shippuden pode elevar a audiência do canal, mas mesmo assim, poucas pessoas tem TV a cabo, o que dificultaria a ascensão do canal, e certamente os fãs iriam gravar o áudio, fazer aquela remasterização foda que eles fazem e colocar em um AnimeQ, Um Anitube, ou até no Youtube, tendo muito mais acessos do que o canal de TV kkk..., vamos ver se a PlayTv vai mesmo conseguir comprar o Shippuden, se ela conseguir e obtiver sucesso com o público, uma emissora mais "poderosa" passaria a rasteira nela! como o Cartoon, um Discovery, ou até um SBT. No canal ANMTV, também foi dito que a PlayTv estaria tentando adquirir outro titulo para 2015, alguns dizem que é a nova temporada de Bleach, mas amigos, é um "novo titulo" como diz o canal, então certamente deve ser algum anime antigo do Animax, provavelmente, não vejo chances do canal adquirir shonens antigos e muito menos comprar algum anime novo da VIZ e mandar dublar, e se vier a fazer isso, podem preparar os Nervegears pois Sword Art Online é o único anime que poderia chegar as mãos da PlayTV, e é isso, é ridículo dizer que a audiência do canal cresceu, ainda quando o canal repete os seus programas diariamente e passa uma reprise miserável dos animes, boa, mas excessiva e miserável!

Um comentário:

  1. O problema com os animes da playtv são os horários ridiculos e as desnecessarias reprises. Não tenho problema em assistir anime dublado (até pq o melhor anime de tds "DBZ" é impossivel assistir legendado), mas reprisar o msm episodio 3 vzs na semana... aí é fd
    Falta planejamento

    ResponderExcluir