Já lá vão dias que não escrevo um texto decente aqui. A principio foi um pouco de reumatismo no dedo, falta de matéria, problemas não-pessoais... Enfim preguiça. 
Já adianto que rolou um barraco generalizado (na internet) após uma frase do Cassius Medauar na palestra da JBC no Anime Friends.

"Esse shoujo (Tom Sawyer) não é chato"

Eu não estava presente na palestra, logo não posso afirmar se o Cassius estava sendo irônico ou não quando ele diz essa frase, coisa que só seria possível se eu estivesse presente na palestra vendo o seu tom de voz e seus gestos para saber se ele diz essa frase com sarcasmo.
Poderíamos interpretar essa frase de duas maneiras. Ou o Cassius-kun quiz dizer que só Tom Sawyer é um shoujo legal, e todos os outros shoujos são chatos (e são mesmo). Ou ele foi sarcástico, fazendo uma propaganda apelativa para convencer seu publico consumidor dizendo que Tom Sawyer é um shoujo pica das galaxias (mesmo não sendo). De duas, uma (?).

Errado seria se eu, acompanhando a palestra pela internet, visse essa frase escrita e não interpreta-la de forma correta, e afirmasse de pé junto que ela foi preconceituosa com todos os outros mangás do gênero shoujo, pois vindo de alguém que trabalha com mangás seria uma verdade absoluta. Tenho pena de quem pensa assim.
Mas não é que alguém pensou assim? Enviaram uma mensagem ao perfil do Cassius no facebook dizendo "Ain, você é preconceituoso com os mangás shoujo"

Sendo assim, pela má interpretação dos outros, o Cassius sentiu na pele como a a ironia e o sarcasmo podem nos fuder.

Ainda bem que vomito meus sarcasmos num blog de humor, pois todos sabem como interpreta-los, pois estão escritas num blog de humor, não? Não. As pessoas, que tem pouco conteúdo na maioria das vezes, não conseguem distinguir uma frase séria de uma frase bem humorada e irônica. A interpretação equivocada do que escrevemos é o principal motivo de brigas pela internet. E brigas por isso aqui, num passado recente, foi o que não faltou.

Deixando de lado esse assunto que serve para...
.

***

Se você mora dentro de uma caverna provavelmente não ficou sabendo que nesse mês teve o evento mais pedante da América latina, que reúne pessoas que ainda não superaram suas respectivas infâncias, e se travestem em personagens de desenho animado, falando e agindo como eles em tempo incondicional. Estou falando, obviamente, do Anime Friends.
A JBC, fez sua palestra neste evento, e anunciou mais titulos:  DoubtHoshi Mamoru Inu e K-on NOT (disfarçado de Soul Eater). Houve muita discussão sobre esse novos mangás da JBC, por não serem muito conhecidos (os dois primeiros, exclusivamente). Houve até uma fan page que foi processada por fazer uma piada de muito mau gosto sobre os novos lançamentos da JBC...

A pessoa que escreveu isso tem mais que tomar no cú mesmo.

Nesse mês chega o primeiro volume de Magi, e o volume único de Tsumitsuki. Estão chegando ao fim os mangás Phophecy e Guerreiras Mágicas de Rayearth (que não podê ser finalizado no mês que passou). Soul Eater também beira seu fim. Rosario + Vampire II e Neon Genesis Evangelion serão encerrados ainda esse ano, ambos no volume 14. E finalizando, a partir de agosto teremos pelo menos um novo lançamento por mês.

Vejam as capas:
.
.
.


Problemas técnicos, estas são as capas deste mês:

Blue Exorcist #12  
A coisa mais importante para mim

Guerreiras Mágicas de Rayearth #06  - FIM
O futuro de Cefiro

Lúcifer e o Martelo #02 
O Cavaleiro de Cachorro

Super Onze #16 
Um árduo primeiro tempo

Super Onze #17  
O gênio se junta à luta

Sailor Moon #04 
 Tóquio Cristal - Rei Endymion

Soul Eater #24 
The Dark Side of the Moon

Tsumitsuki - Volume único
Nos veremos de novo... quando a sua culpa aumentar.

Rurouni Kenshin #20
Reminiscências parte 4 - Tomoe Yukishiro

Nura – A Ascensão do Clã das Sombras #22 
O dia da purificação

Magi – O Labirinto da Magia #01 

CDZ – The Lost Canvas Gaiden #09 
O Guardião

Prophecy #03 - FIM

BTOOOM! #06
BTOOOM! #06
Destino

ATENÇÃO!
Obrigado pela atenção.

AVISO
Vou ficar mais dias sem postar nada, poque hoje estou partindo para minha cidade natal:

3 comentários:

  1. Não sei se rio do que rio ou se rio do post que tentou me fazer rir.

    ResponderExcluir
  2. Consegui terminar Prophecy e comprei Tsumitsuki!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber disso cara puta, em breve eu e o @Joaquim Matos iremos á Liberdade compras esses respectivos mangás.

    ResponderExcluir