Há bastante tempo atrás, um grande amigo nosso aqui, que na época tinha o heterônimo "fã pokémon" teve o grande prazer de publicar o primeiro episódio do anime Fairy Tail dublado por fãs.
E, eu, tive o grande desprazer e ler os comentários de leitores muito educados e agradecidos:


Veja a porra toda aqui.

Convenhamos, a dublagem realmente não era uma das sete maravilhas do mundo, mas vendo pelo outro lado, a dublagem foi feita por fãs, com o intuito de dar um gostinho para outros fãs - que no caso são muito polidos - continuando, com o intuito de dar um gostinho para outros fãs de ver seu anime preferido, que nunca será exibido no brasil, ser dublado em português. E, aliás, as pessoas que fizeram essa dublagem não pediram nada em troca, mas mesmo assim conseguiram. Conseguiram um número exacerbado de xingamentos em cima de um trabalho amador.

*Tá filha da puta, o que você quer nos dando uma lição de moral?*

O que eu quero com isso, mancebo leitor, que fique claro, uma crítica de um trabalho, uma fã-dublagem no caso, uma crítica é valida. Desde que seja algo inteligente. Algo moderado de chingamentos. Algo que não faça o blogueiro que vos fala ter vontade de enfiar a mão na sua cara.

***

Um fandub, não muito famoso para alguns, vem com um projeto de dublagem desde o ano passado. O anime Mirai Nikki - Diário do Futuro - foi  FÃDUBLADO pela Fandub BR.
Eu gostei da dublagem amadora, apesar de achar as vozes da Yuno e da Minene muito femininas para suas personalidades, mas no geral, é uma dublagem muito boa, confiram a seguir o primeiro episódio:

Download: MP4HD - MP4SD

Deixe sua crítica, ou sugestão na pagina do Fandub BR
Que bela maneira eu arrumei de fugir daqueles comentários "inteligentes". Em vez de virem para cá, vão pará lá. Se fodam ai fandub BR. *vide advertência

12 comentários:

  1. kkkk +18, Op by:TheKiraJustice
    PQP que FODA !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caralho, que dublagem foda. Bem que poderiam fazer o fandub da primeira abertura do Guilty Crown, vou lá na page deles pedir (de novo).

    ResponderExcluir
  3. Tirando a OP q eu nao curti muito e levando em conta que não foi feito por profissionais ficou MUITO FODA! O problema desse tipo de trabalho são os malucos que acham q anime dublado um lixo, mas quando pequeno só viam DBZ,CDZ ou pokemon em portugues, e fica criticando até as pessoas com essa iniciativa desanimarem.... Estão perdendo a oportunidade de rever seus animes favoritos com outro ponto de vista....

    ResponderExcluir
  4. guilty crown tem uma ost impecavel
    a melhor que eu ja vi

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito foda! Gostei muito.

    ResponderExcluir
  6. ficou bem legal, eu gostei.

    ResponderExcluir
  7. Foi uma ótima dublagem, se bem que até mesmo em dublagem de fãs
    o RJ se destaca, a única diferença com a dublagem profissional é que
    os dubladores são atores, isso meio que pesa mas mesmo assim ficou
    foda!

    ResponderExcluir
  8. existe algum anime q foi fandublado todas as temporadas

    ResponderExcluir
  9. eu vi um sitre muito legal e os cara dubla mt bem olha o link ae http://fandubbr.wordpress.com/ao-no-exorcist/episodio-1-demonios-vivem-em-nossos-coracoes/

    ResponderExcluir