Ah, oi, gente. Esqueci que o cabeçalho serve pra colocar um título para a postagem e não desabafar nela, por isso, o título oficial desse post você vê a seguir:
Resenha: Chakushin Ari - Como ser legal e completamente estúpido ao mesmo tempo - Parte 1
É um post que eu tava fazendo pra outro blog, mas acho que o dono dele não vai se importar se eu publicar aqui s2s2s2s2s2s2s2
Então, olha que legal, comecei já no blog com um maravilhoso hiato a la Homonculus da Panini, mas fazer o que né, eu nasci preguiçoso, mamãe fez assim, assim saiu da pepeca e assim ficou. É a famosa síndrome de Gabriela - Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim, CAAAAAAAAAALVIN.
Pois bem, eu tinha que fazer post de algo, mas como eu tava sem criatividade, decidi pegar um post que eu tava fazendo em outro blog e terminá-lo aqui. Vocês vão notar que o meu estilo de edição de imagem mudou MUITO de lá pra cá, porque antes eu usava o Paint, pois é.

MAS E AÍ, MINNA-SAMA? YUKIMASHOU?

Essa resenha é dividida em duas partes, porque em um minuto acontece mais coisa que em One Piece todo.

Então, falemos de Chakushin Ari. Internacionalmente conhecido como "One Missed Call" ou "Ligação Perdida", como foi lançado aqui no Brasil, essa budega ganhou uma versão americana (Que ainda não vi, mas tenho certeza de que é uma merda) chamada Uma Chamada Perdida.

Enfim, começando: Chakushin Ari começa como um filme de mistério comum. Fala de uma maldição que você recebe uma chamada de si mesmo do futuro (Com um toquezinho bem sinistro) com o momento de sua morte. Somos apresentados a Yumi, uma garota com medo de olhar por Olhos Mágicos (Aqueles buraquinhos que tem na porta do apartamento da sua tia velha que cria gatinhos)

Ela saiu com uns amigos pra beber e fazer aquele treco que os japas fazem que é tipo uma feijoada misturada com fondue, SÓ QUE A PORCARIA DO FOGÃO NÃO TAVA ACENDENDO. Eis que chega uma BFF dela vestida de preto. Aparentemente, uma amiga dela morreu afogada e ela havia acabado de voltar do funeral.

Elas foram para o banheiro se trocar, só que aí o telefone de uma começou a tocar, só que esse não era o toque dela.
Na secretária, ela ouviu a própria voz dizendo "Porra, tá chovendo! Nunca mais confio no Climatempo!" e, do nada, ela começa a berrar. Elas pensam que não é nada e apenas ignoram.

MAS ESPEREM, ISSO É UM FILME DE TERROR! E não podemos esquecer que quando ignoramos alguma coisa estranha num filme de terror, isso certamente vai dar em merda. O que aconteceu é que alguns dias depois, de alguma forma não explicada ou sub-entendida, ela caiu em cima de um trêm e morreu eletrocutada pelos fios de condução.

.
Numa morte a la Sanae Mizuno, Yumi estava lá para ouvir a amiga levando choque até o rabo pelo telefone. Só que aqui temos uma diferença em comparação a Another: A Yumi grita e não fica com cara de bunda, que nem o Kôichi.

E a história ainda não pode morrer por aí. Ainda tem que rolar mais algumas cabeças. Aí, a Yumi-chan vai contar para seu amigo (Vocês acham que ele acreditou?). Só que ele também recebeu o telefonema da morte. Na chamada ele dizia "Porra, esqueci disso" e morre. Aí, chega uma guria extremamente aleatória para dar o aviso a ele e ele diz "Porra, esqueci disso". Aí, a porta do elevador se abriu, mas sem o elevador, só a vala. De lá, ele escutou uns chiados estranhos. Então, puxaram o pé dele, ele caiu e morreu.
Podemos também perceber que o cara cospe uma bala (Qual será o gostinho~?) e que o celular dele se auto-tecla ~mágicamente~.

Aí, só restou à nossa querida Yumi contar à polícia. ACHA QUE ELES ACREDITARAM?
Sem mais alternativas, a Yumi teve que tirar amigos da cavidade nasal pra contar e matar. Como ela é uma Sadako Kuronuma da vida, ela chamou sua mais nova amiga, Natsumi. O ex da Natsumi a ligou, a menina até avisou, e o que a Yumi fez? Desligar todos os celulares e sentar na cama com cara de paisagem. Só que, no meio da madrugada, começou a tocar o bendito toque malígno. Pra quem vocês acham que era?

Gente, eu tô numa implicância com a Sanae Mizuno hoje... -q
 Considerando que as alternativas C e D não fazem parte do elenco deste filme e que B é a protagonista, só podemos concluir que...
Sim! A próxima a morrer é a NANA Azuki disfarçada de Natsumi! Ou só a Natsumi mesmo, tanto faz! A desgraçada recebe uma foto sua com cara de bunda e atrás dela está...
A SADAKO KURONUMA, DE KIMI NI TODOCÚ!!!

Então, tipo, o dia seguinte é muito conturbado. É tão conturbado que é impossível explicar com palavras, então vou explicar com imagens:

Às dez da manhã...
Às duas e meia da tarde...
Às três e MASOQ?!!
DEIXE EU VER SE EU ENTENDI! Está correndo uma lenda urbana de uma chamada que prevê sua morte. Umas duas ou três pessoas já morreram dessa  joça e é lógico que uma TV a la Rede Globo iria querer cobrir isso, então eles SIMPLESMENTE descobrem quem é a próxima vítima menos de vinte e quatro horas da morte dela ser anunciada e simplesmente pedem para ela morrer num programa ao vivo?

Tá, na verdade, eles queriam exorcizar a garota, só que não deu muito certo... Mas isso é história para um outro momento, vamos falar dos por enquantos...

Então tá, o Roberto Kovalick e sua equipe simplesmente arrastaram a NANA Azuki para o estúdio e deixaram a Yumi sozinha. Lá, ela viu um cara qualquer olhando pra ela e ela raciocinou "Um cara vivo olhando pra mim num filme de  terror? Ele deve saber de alguma coisa..." e o seguiu.

O cara, que é o Yamashita-kun, explica que logo após que Yoko, a garota que morreu eletrocutada, morreu, houve uma ligação para o celular do Kenji, o garoto que morreu na vala do elevador. Uma curiosidade é que o braço que segurava o celular dela foi encontrado a ~quilômetros~ de distância do corpo. Ele ainda a deu um celular todo fodido, que era o da sua irmã, e explica que ela também morreu por essa maldição, seis mêses atrás. Ela também estava com uma bala na boca.

Eles, então, foram ao hospital onde ela estava internada para investigar. Lá, eles vêem um trailer do programa que vai exibir...
Sai de ontem! Lê o Extra!
... Sim! A indenização da Sandy!

Tá, Yumi fica puta e  desliga a TV. Aí, começa uma das cenas mais filhas da puta do filme: Eles começam a ouvir o mesmo chiado que ouviram quando Kenji morreu, aí você fica todo assustado, tampando os olhos e vendo o filme só por uma fresta entre seus dedos por causa de...
SIM!! UMA DAQUELAS BOMBINHAS QUE OS ASMÁTICOS USAM!! Eu admito que fiquei muito cagado nessa cena.


Tá, aí eles pediram pra ver os registros de quem morreu de asma no hospital e se depararam com um corpo  muito estranho:
Era de Mimiko Mizunuma, uma garota de 10 anos que morreu de asma, sete mêses atrás.


Como se não tivesse acontecido desgraça o suficiente, eles ainda vêm com essa:

UM DEATH NOTE DA IRMÃ DO YAMASHITA-KUN, KYAAAAAAAAAAA!!!

Tá, na verdade, a irmã dele trabalhava no hospital e anotava, como toda boa enfermeira, as desgraças que se passavam por lá e, em apenas um mês, ela registrou nove visitas das irmãs Mizunuma, o que é uma coisa impresszzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Ah, tá, aí eles vão falar com uma conhecida das Mizunuma e descobrem que Marie, a mãe delas, parecia ter SMP (Síndrome de Munchausen por Procuração), que é basicamente ferir segundos para conseguir a atenção de terceiros.

E noutra cena bem filha da puta, podemos perceber que o caso da Nana Azuki tem repercutido bastante, porque qualquer um pode ver a evolução da predição de morte dela.

Tá bom, aí a Yumi, que ainda não tá satisfeita de ter levado um fora do delegado anteriormente, vai à polícia DE NOVO só para ouvir eles debochando da cara dela de novo. O Yamashita-kun fica puto da vida e arruma barraco com o tiozinho careca alí e dá nisso:

Enquanto isso, a Nana-chan...
Aí a Yumi até consegue passar por aquela manada de gente, só que o povo põe ela pra fora.
Tá, aí, o programa começa. Eles começam a fazer uma reconstituição do que aconteceu, depois fazem algumas perguntas pra Nana. Aí aparecem umas amigas dela falando um montão de baboseira sobre que ela era uma ótima amiga, que tava todo mundo batendo as botas e enfim...

***
Como eu achei que esse post tava grande pra carralho, resolvi colocar um page break.
P.s do "Noticias Animes": Bem, como você leitor observador viu no título, parece que o Calvin não gosta mesmo que eu publique os rascunhos dele... a proposito, espero que ele não ligue se eu publicar esse rascunho dele também. 
e.e, estou começando a achar que ele deixou propositalmente esse rascunho para eu publicar só pra ter uma desculpa para poder me chingar no seu próximo post... Sim, acho que sou muito mentalista mesmo, também estou começando a achar que o Calvin quer me matar traiçoeiramente...

0 comentários:

Postar um comentário