Maneiras para a série Naruto continuar

Nos últimos meses a série Naruto tem nos dado a impressão de estar chegando ao seu fim, como muitos de vocês devem ter sentido. Um dos dois principais antagonistas, Obito, já se converteu a bom-moço e agora só falta Madara ser derrotado para que todo mundo possa viver em paz (e tédio!). Se você leu ou assistiu Bakuman, você sabe que uma pergunta não quer calar: O que deve ser feito com uma série quando ela está chegando ao seu fim? A Jump tem a tendência de esticar suas séries ao máximo quando são populares - lembrem de Dragon Ball, que poderia ter acabado após o Terceiro Tenkaichi Budokai, ou após o Freeza, até mesmo depois do Cell, e por aí vai... no entanto, eles extraíram tanto quanto possível, que chegaram a criar o GT, sem o Toriyama sequer desejar escrevê-lo. Tudo que ele fez foi supervisionar o anime para ter certeza de que não arruinariam a série. Ao menos esse é um dos pontos de vista. Muitos de nós éramos muito novos quando assistimos Dragon Ball e DBZ, então não sentíamos que a série estava sendo esticada. Contanto que a série que adorávamos continuasse, com pelo menos alguns personagens principais se mantendo nela, estaria ótimo, não é? E mesmo que a série de DBGT fosse meio "rasa", o Super Saiyajin 4 trouxe uma novidade excitante que a justificava. O que está sendo dito aqui é, portanto, que uma série prolongada não é necessariamente um problema. É como em Bleach: Para os puristas, pode-se parar de acompanhar a série quando o Aizen é derrotado e você terá uma história com um bom final. Para todos os outros, ainda há a possibilidade de acompanhar seus personagens favoritos por mais alguns anos na revista. É simples.

Então, voltando à Naruto. Ainda existem algumas possibilidades para a série continuar após a vindoura derrota do Madara (vulgo Madera):

- Primeiramente, ainda temos Orochimaru. Ele tem se comportado estranhamente dócil e terrivelmente bonzinho ultimamente, e convenhamos que isso não é tão convincente. Torná-lo um antagonista principal seria meio bizarro no entanto, visto que ele já ocupou esta posição por muito tempo e precisaria de sérias melhorias em seus poderes. (Possivelmente "engolindo" o Madara e evoluindo... muitos arcos de treinamento e batalhas com ajudantes estariam por vir).

- Há também a possibilidade clássica, um longo avanço de tempo. Digamos que algo entre 15~20 anos. As crianças da geração atual estariam no poder, e novos e menos poderosos vilões poderiam se estabelecer. Parece tudo muito estranho, visto que por mais que Dragon Ball tenha conseguido fazer isso muito bem, a série de Naruto é muito mais rica e profunda em personagens e simplesmente descartá-los para introduzir novos seria bem difícil, e poderia facilmente desagradar os fãs.

- Uma outra possibilidade seria um personagem no estilo "inimigo comum" emergir. Quando olha-se pro mapa do mundo shinobi de Naruto, pode-se perceber que a história não o cobre em grande parte. Os países principais são posicionados no canto do "mapa do mundo", o que dá pano pra manga para possíveis novos países entrarem em conflito com os países ninjas. As possibilidades para essa opção são infinitas, visto que os samurais já nos mostraram que não existe apenas um estilo de batalha, dando margem para pensarmos em outras tecnologias, outras culturas, etc...

Bem, tudo isso não passa de especulação, obviamente. Mas o que vocês acham? Seria melhor - e mais justo - que a série simplesmente acabasse após a derrota do último vilão e as cenas tocantes seguintes? Ou vocês prefeririam que ela continuasse por mais 10 anos, ao lado de One Piece? Que tipo de história você escolheria para justificar o prolongamento?

Fonte: MangaStream
Tradução: narutoPROJECT

A minha opinião: Pra mim, o Madera devia ganhar a porra dessa guerra logo e matar todo mundo, seria um final inédito e foda. Se isso não acontecer, eu acho que é o Orochimaru que vai acabar com a farra do Madera, aliás, ele já possui mais de 1000 jutsus e nem mostrou metade disso tudo ainda.

Um comentário: