Emuladores GBC/GBA

Visual Boy Advance
O emulador de Game Boy Advance mais conhecido, capaz de rodar roms de GB, GBC e GBA. Dá para abrir até 4 jogos simultaneamente, mas não faz Game Link entre eles. O projeto original (VBA) foi abandonado, mas outra equipe está lançando novas versões, agora com o nome de VBA-M. Apesar dele ser um ótimo emulador, há jogos que ele não roda ou que apresentam bugs. 
Download (475 KB) 



No$gba

Do mesmo criador do antigo No$gmb, o No$gba roda tanto roms de GBA quanto de DS. Ele é muito mais leve que o Visual Boy Advance e os outros emuladores de Nintendo DS, por isso funciona bem mesmo em computadores antigos. Suporta Game Link (veja nos tutoriais abaixo como fazer). Não suporta Wi-Fi o suficiente para fazer trocas ou batalhas pela internet. E o save state só funciona com roms de GBA.

Problemas conhecidos: Em jogos de Pokémon para GBA, ao atravessar lugares com névoa a tela fica toda branca. Pokémon HG/SS só iniciam com a ajuda de códigos, e no Pokéathlon o jogo fica extremamente lento. Mystery Dungeon Sky não salva o jogo. Pokémon Black/White só abre com a ajuda de códigos também, e o jogo não salva.
Download (428 KB) 

0 comentários:

Postar um comentário