A Pokémon Company começou a dar mais detalhes sobre a jogabilidade e explicar algumas coisas que serão possíveis no game. Segundo eles, a nova produção será realmente um RPG tático focado em estratégias de batalha entre equipes de samurais e Pokémon, sendo que haverá um sistema de invasão de bases inimigas.

No game, será possível andar pelos cenários e, ao chegar perto dos inimigos, selecionar um ataque do Pokémon ou curá-lo, caso esteja com a energia baixa. Os monstros derrotados podem derrubar ítens ou baús de ouro, que provavelmente, serão a moeda local.
A espécie e o tipo de Pokémon também farão diferença, de forma que monstrinhos voadores poderão passar por obstáculos mais facilmente, por exemplo. Nos ataques, os tipos mais fortes também farão diferença contra os mais fracos.



Será possível sair de sua base para invadir castelos inimigos e conquistar seus tesouros, porém quando fizer isso, sua base ficará desprotegida e poderá receber invasões, o que torna o game mais desafiador.



Pokémon Plus Nobunaga's Ambition será lançado em 17 de março no Japão e promete ser um dos últimos grandes lançamentos para o Nintendo DS.

Um comentário:

  1. É impressão minha, ou aqueles são nobunaga oda, motochika chosokabe, e oichi do samurai warriors? não sabia que a koei tinha algo a ver com a game freak... interessante...

    ResponderExcluir