TV Globinho sai da programação da Globo em 2012

Primeiro o TV Kids e Agora...
 A Globo anunciou nesta segunda-feira, 5 de dezembro, que o novo programa de Fátima Bernardes irá ao ar durante as manhãs, no lugar da TV Globinho, que passará a ser exibida somente aos sábados. A emissora foi obrigada a fazer o anúncio para evitar que as especulações sobre como ficaria a grade matinal do canal continuassem a pipocar na internet e na imprensa. Várias delas davam conta de que o Mais Você, de Ana Maria Braga, passaria a ser um quadro da nova atração. Outras diziam que o Bem-Estar sairia do ar.


Com a decisão de tirar a TV Globinho dos dias da semana, as manhãs da Globo passarão a ser dedicadas à programação adulta. Há décadas, o principal público do horário é o infantil. Houve épocas, como as do Xou da Xuxa, TV Colosso e Angel Mix, em que as crianças tinham a manhã inteira dedicada a elas. Recentemente, a emissora investiu na sessão de desenhos e contratou os apresentadores Emílio Eric e Letícia Navas para comandar a atração. No entanto, a mudança não surtiu efeito e a audiência da TV Globinho continuou em queda.
No comunicado, a emissora não adianta como será o programa de Fátima Bernardes, diz apenas o horário em que a atração irá ao ar. Leia na íntegra: 
“Em respeito ao nosso público, ao nosso elenco e aos anunciantes, esclarecemos que a nossa grade das seis da manhã ao meio-dia passará a ser dedicada ao público adulto em 2012. A TV Globinho estará no ar aos sábados. Haverá quatro blocos de programação distintos –telejornalismo, Mais Você, Bem-Estar e o novo programa a ser conduzido pela jornalista Fátima Bernardes. Esta nova atração ainda está em fase de elaboração sem data certa para estrear.” (atentar para a palavra "respeito")


A última participação de Fátima no Jornal Nacional foi ao ar na noite desta segunda-feira. A partir de amanhã, 6 de dezembro, Patrícia Poeta passa a ser a nova apresentadora do telejornal.
Agora, a única emissora que terá programação infantil de manhã será o SBT (e sem concorrência, duvido que vão investir em novidades ano que vem). TV Kids será cortado da RedeTV, e TV Globinho vai ser empurrado para o final de semana até ser extinto (alguém duvida?). Antigamente o TV Xuxa também era infantil e hoje virou um programa praticamente de adulto. Eu me pergunto:
E A NOSSA INFÂNCIA, ONDE FICA?

Fonte: Pokémon Mytology

6 comentários:

  1. Tv paga é o jeito cartoon, Disney, discorery...

    ResponderExcluir
  2. tem razao quem tem tv aberta tem muita azar

    ResponderExcluir
  3. Voces da globo sao chatos o que sera das crianças da emissora

    ResponderExcluir
  4. Não Gostei nada Disso ' Esse Programa de Fatima Bernades Não Presta e ainda por cima tiraram a Tv Globinho ' Sacanagem ' Vei ' O Jeito agora é assistir o cartoon, Disney, discorery..

    ResponderExcluir
  5. se a globo voltece a passar uns mais antigos como sakura card captors, nascar rancers, e outros duvido q n fariam sucesso
    os q passaram atualmente eram horreiveis como os da marvel (com todo respeito de quem gosta) mas é muito "refeito" e ao msm tempo mal feito comparado com os antigos q passavam
    a historia n impreciona mais
    eles podiam voltar com os q fizeram sucesso de nv
    só q sem cortes exagerados

    ResponderExcluir
  6. Depois que a TV Cultura , SBT , Canal Futura , Rede TV , Band passarem da Globo na Audiencia a Globo e sua equipe vao fica se lamentando TV GLOBINHO era tao legal o Jeito e assinar TV por Assinatura mesmo com Cartoon Network Tooncast , Disney Channel , Nickelodeon , Discovery Kids

    ResponderExcluir