Saiba porque a TV Globinho vai ser cancelada

Baixo faturamento?
Ao invés de adquirir novas atrações e reformular a programação da TV Globinho – assim como fez em várias ocasiões – desta vez a Rede Globo decidiu não investir mais no bloco infantil.
Conforme divulgado durante a última semana, a emissora confirmou o cancelamento da exibição semanal do programa para 2012, isso devido a uma reformulação na grade matutina que está sendo preparada. Entretanto, esse não seria o único motivo para os desenhos e séries deixarem de ser exibidos de segunda a sexta.
Segundo a edição de quinta-feira da Folha, a TV Globinho estaria saindo da programação semanal simplesmente por conta de seu baixo faturamento. Para se ter uma ideia, o jornal comparou o bloco com outro programa da mesma faixa, o Mais Você. As informações apontam que 30 segundos do intervalo do infantil equivalem a 27 mil reais para a emissora, enquanto o feminino fatura 45,5 mil com o mesmo tempo e ainda acumula uma fila de anunciantes interessados, diferentemente da TV Globinho.
De uma forma ou outra, certamente a audiência do bloco também contribuiu para a decisão da Globo, já que ultimamente estava apresentando baixos índices e permanecendo na segunda e até terceira posição. Dados apontam que a TV Globinho seria o programa com menos audiência da emissora.
E no próximo ano?
A partir de 2012, animações e seriados infantis não estarão mais presentes durante a semana na Rede Globo. A faixa atualmente ocupada por eles será substituída por um programa a ser comandado pela jornalista Fátima Bernardes, fazendo com que a manhã inteira do canal seja dedicada ao público adulto. Para o infantil, a emissora deixará somente os sábados pela manhã, que contarão com a TV Globinho, Turma da MônicaHannah Montana e a nova série Brilhante Victoria. Até o momento não foi divulgado se a TV Globinho passará por algum tipo de reformulação para sua nova periodicidade.
fonte:ANMTV

4 comentários:

  1. eu acho bem feito isso pra globo aprender!!o programa vai ser cancelado pq ninguem aguenta mais aqueles desenhos,e elanum investe em animes então kkkkkkkkkkkkbem feito!

    ResponderExcluir
  2. que pena que vamos ficar sem a tv globinho, ela é o melhor programa da rede globo...

    ResponderExcluir
  3. vocês não pode exclui a tv globinho porque eu acho ela muito legal!!!

    ResponderExcluir