A espera finalmente acabou: Goku e cia estão de volta à tv aberta brasileira. Depois de muitas negociações, a Band fechou com a Toei Animation a compra de Dragon Ball Kai (atualmente em exibição no Cartoon Network) e Dragon Ball GT.  É importante ressaltar que a fase Z ainda pertence à Globo e só poderá ser negociada após o final do contrato com o canal carioca.
Dragon Ball Kai deverá começar a ser transmitido e m janeiro dentro do matinal Band Kids, e já existem planos para reapresentação no período da tarde.
Ao contrário do que é feito atualmente com a franquia Power Rangers, a Band não transmitirá as duas séries simultâneamente, procurando seguir assimuma certa cronologia.
  O retorno da saga de Akira Toryama tem um significado bem mais importante que simplesmente “mais anime na tv aberta”: há exatamente 12 anos o canal começou a exibir a fase Z nas suas tardes, o que acabou desencadeando (juntamente com Pokémon) o primeiro “anime boom” da década passada, quando as animações japonesas viraram um investimento obrigatório nas faixas infantis das emissoras brasileiras.
Dragon Ball Kai é uma versão mais enxuta da fase original e foi reeditada durante seu processo de remasterização, ou seja, não deverá ter problemas com a classificação indicativa do Ministério da Justiça.
  Junto com a transmissão de Kai e GT na tv aberta, uma série de produtos baseados nos animes deverão chegar ao mercado brasileiro licenciados pela Angelotti Licensing. Mais notícias em breve.


JBOX

4 comentários: