3.pokemon snap no 3DS


Pokémon Snap no 3DS
Aposto que qualquer um que baixou o aplicativoPokédex 3D no 3DS e que já jogou Pokémon Snapalguma vez na vida, não demorou a se lembrar desse bom e velho jogo do Nintendo 64. São jogos completamente diferentes, mas o fato doPokédex 3D permitir tirar fotos de Pokémon e jogar maçãs para eles sem dúvida remete aoPokémon Snap. O que, por sua vez, nos pode fazer pensar como seria divertido se fizessem uma continuação de Snap para o 3DS, usando os recursos do portátil. O jogo era tão divertido e viciante que por si só já merecia uma continuação, mas imagine só então se fosse feita uma integração com a câmera do 3DS! Usando o recurso de realidade aumentada, os Pokémon poderiam aparecer no mundo real, baseado nas mais diferentes condições. O jogador poderia ter que, por exemplo, procurar algum lugar com uma cor predominante ou algum padrão específico. Fatores como a hora do dia e a iluminação também poderiam influenciar... certos Pokémon poderiam aparecer apenas à noite ou em lugares escuros, por exemplo. Além disso todas as fotos tiradas poderiam ser armazenadas, para depois compartilhar com os amigos. Poderíamos pensar em inúmeras possibilidades, uma mais divertida que a outra, mas neste caso acho que o maior problema seriam algumas questões técnicas. Tudo que dependesse de reconhecimento de figuras e padrões pela câmera do 3DS, por exemplo, poderia facilmente ser trapaceado usando imagens do computador, o que tiraria boa parte da graça do jogo. Esta ideia pode ser bem improvável de se tornar realidade, mas acho que muitos se contentariam em deixar algumas dessas funcionalidades criativas de lado, desde que lançassem um novo Pokémon Snap. Quem sabe pelo menos o giroscópio do 3DS poderia ser aproveitado, fazendo com que o jogador tivesse que movimentar o portátil para apontar a câmera no jogo.




2.Outro anime baseado em pokemon


Outro anime baseado em Pokémon
A não ser que você more em um abrigo nuclear subterrâneo desde os últimos 15 anos, sem acesso a nada do mundo externo (o que também implicaria que você não estaria lendo isto), você sabe que já existe um anime baseado em Pokémon. Provavelmente você também já sabe que ele está no ar desde 1997 e que já conta com mais de 700 episódios, além de um monte de longa-metragens. Mas se você, assim como eu, acompanhou o desenho desde o começo, é bem possível que você também ache que ele perdeu a graça há um bom tempo. Não vou dizer que o anime é ruim... ele é bom sim (até porque se não fosse, não teria durado tanto tempo) e retrata muito bem o universo dos jogos, mas é necessário admitir que a formula dos episódios está mais batida que roteiro de Chaves: Ash e seus amigos chegam em uma nova cidade, povoado ou local qualquer onde a) algum evento importante está prestes a acontecer; b) alguém está com sérios problemas e precisa de ajuda; c) as duas coisas juntas. Os protagonistas então a) participam do evento; b) ajudam a pessoa necessitada; c) as duas coisas juntas. Enquanto isso, a Equipe Rocket executa um plano “elaborado” para roubar algum Pokémon (e pelo visto Ash e seus amigos sofrem de prosopagnosia - doença que torna a pessoa incapaz de reconhecer rostos – porque basta a Jesse e o James vestirem roupas diferentes que eles conseguem passar totalmente despercebidos). Além disso, os traços do desenho são bastante simples e as próprias batalhas entre Pokémon raramente são muito empolgantes, geralmente terminando rápido demais. Obviamente, o anime é direcionado a um publico mais infantil... mas é fato que há um bom número de pessoas mais velhas que também se interessam por Pokémon (afinal de contas, já faz praticamente 15 anos que a série começou). É verdade que, de vez em quando, aparecem episódios mais interessantes... mas acho que ter que aguentar dezenas de episódios “normais” na espera de um destes mais empolgantes não vale muito a pena. Portanto, bem que a Nintendo poderia criar um outro anime baseado em Pokémon, com outros personagens (nada de Ash!), outra história (porque não, por exemplo, aproveitar a trama mais “dark” do modo história de Pokémon Colosseum e de sua continuação, Gale of Darkness?), uma maior continuidade entre os episódios, traços e animações mais detalhadas e batalhas mais emocionantes. É claro que muita gente gosta do anime do jeito que ele é, mas ele não precisaria ser extinto, podendo coexistir paralelamente ao novo. Entretanto, do jeito que o anime Pokémon já está muito bem consolidado e com o sucesso que continua a fazer, não acho que a Nintendo veja a necessidade de criar uma nova série animada.


1. Pokémon MMORPG 


Pokémon MMORPG
Sim, A ideia que coloquei em primeiro lugar é algo que muita gente com certeza já pensou. Ela envolve a mistura de duas coisas extremamente viciantes no mundo dos games: MMORPGs (RPGs online para muitas pessoas simultaneamente, como World of Warcraft) e Pokémon. É fato: o universo de Pokémon se encaixaria perfeitamente em um MMORPG. Depois de criar o seu personagem e escolher um Pokémon inicial, o jogador poderia partir para os mais diversos tipos de jornadas, de acordo com sua preferência: andar pelo mundo tentando encontrar e capturar todos os Pokémon existentes (e seria ótimo que o jogo contasse com todos os mais de 600 monstrinhos já listados na Pokédex), batalhar contra outros jogadores, aliar-se a eles, correr atrás dos líderes de ginásio para ganhar insígnias, tentar tomar o posto deles, participar de torneios ou organizar seus próprios, se juntar a uma equipe maligna com planos de dominação mundial, fundar um novo movimento revolucionário, tentar fazer parte da Elite 4, brigar pelo título de maior treinador Pokémon do mundo... enfim, as possibilidades se estendem inimaginavelmente. Porque será então que a Nintendo nunca investiu nessa óbvia mina de ouro? Tudo bem que os jogos da série Pokémon tem recebido cada vez mais recursos de jogabilidade online... mas nada ainda que se compare a grandiosidade e complexidade de um MMORPG. Bom, todos sabemos que a Big N não é lá das maiores partidárias de jogos online e menos ainda de serviços pagos, como qualquer grande MMORPG, o que provavelmente responde a pergunta. De certa forma, talvez seja até admirável que a Nintendo deixe essa oportunidade de lado a fim de não explorar tanto o nome Pokémon (ou explorar mais do que já explora, pelo menos)... porque não resta dúvida de que se um Pokémon MMORPG viesse a existir, a mania mundial pelos monstrinhos de bolso atingiria um nível completamente novo.


E vocês, amigos leitores, já pensaram em alguma coisa genial que a Nintendo deveria criar, mas que seria extremamente improvável? Ou então, acha que alguma das ideias citadas aqui pode um dia vir a existir? Ou ainda, acha que alguma delas não é tão boa assim? Compartilhe suas opiniões e sua criatividade aqui!

0 comentários:

Postar um comentário