Mistério Pokémon: O caso da Pokébola GS


O caso da Pokébola GS

Um dos maiores mistérios que o anime já possuiu foi a pokébola GS. Ela se chama assim devido as marcações existentes nela se parecerem com as letras "G" e "S". Sua coloração é de ouro e prata e é impossível de abrir ou ser teletransportada.
Tudo começou quando a profª Ivy, a inicial portadora da bola GS, queria enviá-la ao profº Carvalho para que ele pudesse estudá-la, visto que era um grande pesquisador pokémon. Como não era possível teletransportá-la, Carvalho enviou Ash às Ilhas Laranja para buscá-la para ele. Ash retirou a pokébola com Ivy e aproveitou para participar da liga da região. Enquanto viajava com ela, Ash até tentou chamar para sair algum pokémon que por ventura estivesse dentro dela, sem sucesso.
Ao retornar a Pallet, Ash entrega a pokébola para o professor que nada conseguiu descobrir, por mais que a analisava. Então Carvalho pede para que Ash vá entregá-la para Kurt, um expert em pokébolas. Ash então parte para Johto para competir na liga de lá e entregou a bola GS para Kurt estudá-la quando chegou na cidade Azalea. Kurt começou a analisar o material da pokébola, deixou-a exposta a altas temperaturas e foi tentando fazer o que podia para descobrir por que a pokébola não abria. Como isso iria demorar um bocado, Ash deixou a pokébola GS com Kurt e partiu. Desde então a bola GS nunca mais apareceu no anime, ela está com Kurt até hoje.


Nos games, a Pokébola GS podia ser obtida através de um evento na versão japonesa de Pokémon Crystal. Porém ela não tinha nenhum pokémon dentro e não podia ser usada para capturar. Você deveria entregá-la para Kurt investigá-la (tal como Ash fez no anime). No dia seguinte, Kurt te devolvia a bola e você a levaria até o pequeno templo na Floresta Ilex. Ao deixar a bola GS lá, um Celebi aparecia para batalhar com você.
A bola GS apareceu também no mangá. Segundo ele, esta pokébola foi feita com as penas de Lugia e Ho-oh para capturar Celebi. Somente as penas das duas aves guardiãs seriam capazes de aprisionar Celebi e ainda proteger o portador dos efeitos nocivos que uma viagem no tempo poderia causar.
Contudo, em 2008 o mistério da bola GS foi finalmente desvendado. Uma entrevista concedida por Masamitsu Hidaka, antigo diretor do anime, revelou o verdadeiro objetivo da bola GS. Hidaka disse que ela continha o "pokémon Gold & Silver" (daí o GS), que seria ninguém menos que Celebi. Os roteiristas haviam planejado um arco de episódios da saga Johto com histórias envolvendo a bola GS, Celebi e Ash e cia. No entanto, enquanto procuravam uma estrela para o 4º filme, Celebi foi escolhido. Os roteiristas acreditaram que um filme com Celebi e um arco de episódios com ele também seria uma coisa redundante, portanto decidiram tirar a bola GS de cena. Ela ficou com Kurt no intuito de que os fãs esquecessem dela. Essa estratégia não deu muito certo, pois durante alguns anos os fãs continuaram com esperanças de ver o mistério da bola GS desvendado.
Apesar de tudo, a bola GS não foi a única pokébola esquecida...

Quando passaram por Azalea, Ash, Misty e Brock receberam juntos:
- 3 Fast Ball
- 2 Lure Ball
- 1 Heavy Ball

Brock usou a bola rápida dele em Pineco, Ash usou sua bola isca em Totodile e Misty usou a dela em Corsola.
Ash e Misty continuam com suas bolas rápidas enquanto Brock está com uma bola peso. Não sei se estavam planejando que Ash e os outros usassem essas pokébolas para capturar pokémons também, o fato é que não usaram. Sem falar que depois de tantas falhas de Forretress e Totodile saindo de pokébolas comuns, nunca mais Ash e seus companheiros de viagem tiveram a chance de portar uma pokébola diferente. Talvez esse seja o motivo dessas pokébolas também terem saído de cena.
Muitos fãs ainda insistem em lembrar da bola GS, mas por que também não questionar o esquecimento dessas outras? Ninguém nunca lembra delas... o fato é que tanto elas quanto a bola GS foram esquecidas e dificilmente voltarão a aparecer no anime.

Pergunta de hoje: em qual destes Ash usará sua Fast Ball?
Esse é o post numero 100 do noticias animes parabéns!!! comentem

21 comentários:

  1. Bem que eles poderiam lançar um episodio do celebi sendo solto afinal ele é um viajante do tempo e poderia muito bem ter voltado no tempo depois de ser solto da pokebola GS e teria e afinal existe vários celebis como mostrou o filme.

    ResponderExcluir
  2. foram 3 anos despedisados vendo pokemon para saber q a pokebola gs dessapareseu

    ResponderExcluir
  3. Acho que ash tinha que usar a fast ball no raikou.Eles tinha que fazer um filme mostrando o cerebi saindo da pokebola e so depois der feito o filme 4 com ele.certo!?

    ResponderExcluir
  4. Ou no Lugia, ou no Oh-oh, ou no Mew ou no Mew-two

    ResponderExcluir
  5. A pokébola gs nos episódio ela tinha que ser aberta

    ResponderExcluir
  6. ele usara a pokebola rápida numa das 3 aves lendarias

    ResponderExcluir
  7. Fala serio...que bolbagem!

    ResponderExcluir
  8. foda-se vou ver um porno que é melhor vlw

    ResponderExcluir
  9. aquela poquebola serve pra um pokemon inseto lendario

    ResponderExcluir
  10. a pokebole serve pra pegar o celebi

    ResponderExcluir
  11. oi sou o anonemous vamos brinca A M O AMOEBA A MASSINHA DE BRINCAR

    ResponderExcluir
  12. é massa amoeba a massinha d brincar amoeba

    ResponderExcluir
  13. para que a pokebola gs foi criada?

    ResponderExcluir
  14. por que a pokebola GS foi criada!!!

    ResponderExcluir
  15. segundo os criadores era para conter o celebi dentro dela mas ai fizeram um filme do celebi e deixaram a pokebola gs de lado.

    ResponderExcluir
  16. acho que poderia ser usada para capturar pokemons lendarios qualquer pokemon lendario

    ResponderExcluir