Top 5: Games esquecidos do game boy Advance

Quando se pensa em bons games lançados para o Game Boy Advance, não é muito difícil lembrar de Zelda: Minish Cap, Pokémon Ruby/ Sapphire, Metroid Zero Mission, Advance Wars, Mario Kart Super Circuit… são muitos os sucessos que o portátil da Nintendo teve ao longo de sua história. Só que hoje, aqui nesse Top 5, os protagonistas são outros: vamos relembrar 5 excelentes games lançados para o GBA que não estão na lista daqueles que todo mundo lembra, mas possuem grandes qualidades e estão entre os games mais legais da história do console. Quer conferir?


5.tactics orgre

images (1)step_4b
Para quem não sabe, Tactics Ogre é a série precursora dos games de estratégia e RPG e foi a grande inspiração para o clássico Final Fantasy Tactics, que também teve uma versão para o GBA. The Knights of Lodis é um dos games mais completos do gênero, com um belo enredo, uma jogabilidade muito desafiadora, apesar das limitações de movimentação que existiam nos mapas – uma perda necessária devido ao hardware limitado do portátil. Mesmo assim, marcou época.

4.asrtro boy

Astro-boyastro-boy-omega-factor-20040820093236512
A criação máxima de Osamu Tezuka, Astro Boy, ganhou esse simpático game de ação e aventura para o GBA em 2003. Não se deixe enganar: esse é um dos games mais legais que o portátil viu em toda a sua vida. Desenvolvimento pela talentosa equipe da Treasure, o game conseguiu unir uma jogabilidade rápida, eficaz e variada com um design de fases muito legal, ao mesmo tempo em que dosou perfeitamente a dificuldade. O resultado é um game que consegue agradar até mesmo os jogadores mais exigentes.


3.lunar legend
0001lunar_082602_11_640w
Versão simplificada de Lunar: Silver Star StoryLunar Legend é um dos melhores RPGs do portátil, já que conseguiu manter o original praticamente inalterado – e olha que SSS é um dos grandes games do gênero em toda a história dos videogames. Se você gosta de uma história tradicional, personagens carismáticos e muitas surpresas em um enredo emocionante do início ao fim, esse aqui vai conseguir te cativar por horas e horas. Destaque também para o visual e a qualidade dos sprites dos personagens principais, surpreendente para o padrão do console.


2.chu chu Rocket
36b6a00d83452989a69e20105357b3d94970b-800wi
Resultado da mente inventiva de Yuji Naka (o pai de Sonic), Chu Chu Rocket foi originalmente lançado para o Dreamcast e foi o primeiro game a experimentar as possibilidades online do console. No GBA, o game se aproveitou das capacidades multiplayer para se tornar um dos games mais legais para se jogar contra os amigos. Pra quem não conhece, Chu Chu Rocket é um estranho puzzle onde os jogadores controlam ratos que precisam pegar um foguete e fugir de gatos. São vários níveis diferentes, cada qual com dificuldades e exigências específicas. Parece bobo, mas é viciante.


1.drill dozer
111
Desenvolvido pelos mesmos criadores de Pokémon, Drill Dozer é uma simpática e divertida aventura single player que utiliza um inventivo esquema de jogabilidade. Tudo gira em torno da menina Jill e de sua escavadeira, a tal Drill Dozer, que deve superar vários obstáculos para livrar o mundo da gangue dos Red Dozers. Com uma história simpática, bons personagens, uma jogabilidade extremamente bem projetada e desafiadora, Drill Dozer é uma experiência única. Esse é um dos games que foi lançado tardiamente para o console e acabou não encontrando seu público. Uma pena.

E vocês, lembram de algum game esquecido do GBA que pouca gente jogou? Conta aí.

0 comentários:

Postar um comentário