5. Super Mario Bros


Nosso querido encanador bigodudo também inspirou uma adaptação para os desenhos animados. Na verdade, Mario ganhou 3 adaptações, todas baseadas em seus games. A primeira delas The Super Mario Bros. Super Show foi inspirada nos dois primeiros game do encanador da Nintendo (Super Mario Bros. e Super Mario Bros. 2), e foi lançado em 1989 com 52 episódios. O programa era dividido em duas partes, o primeiro era uma espécie de sitcom com os personagens reais de Mario e Luigi. E a segunda parte, era o desenho animado que mostravam os irmãos encanadores que moravam no Brooklyn e que acidentalmente foram parar no Reino dos Cogumelos. E agora, os irmãos Bros tinham que arrumar uma maneira de voltar para casa, além de derrubar a tirania do Rei Koopa juntamente com Princesa Toadstool, e seu fiel escudeiro Toad.
 
The Adventures of Super Mario Bros. 3 baseada no jogoSuper Mario Bros. 3 do NES, foi lançado em 1990 e tinha 26 episódios que mostravam Mario, Luigi, Princesa Toadstool e Toad lutando contra Bowser Koopa e seus Koopalings.
Super Mario World foi a última adaptação (até agora) do Mário para os desenhos animados. Foi lançado em 1991 e com apenas 13 episódios, e era vagamente baseada no game homônimo do Super Nintendo. Super Mario Worldretratava as aventuras de Mario, Luigi e Princesa Toadstool em Dinosaur Land. Que além de escapar do Koopa tinham que cuidar do Yoshi, que foi representado como um dinossauro curioso de grande apetite.

Dos 3 desenhos animados do personagem de maior sucesso da Nintendo The Adventures of Super Mario Bros. 3 foi o que se mostrou mais fiel ao jogo. Além das semelhanças nos personagens e inimigos, era possível ver os diversos power-ups do Mario. E também deram continuidade ao enredo (cada episódio era segmento do anterior), o que se assemelhava mais a narrativa do jogo.






4.Kirby e Seus Poderes

A bolota cor de rosa da Nintendo, que pode sugar e absorver outros poderes, e que já estrelou vários jogos da companhia, ganhou seu próprio desenho animado em 2001. Kirby: Right Back at Ya! ( no Brasil  ficou conhecido como Kirby e Seus Poderes) foi uma série animada do personagem de 100 episódios. Kirby: Right Back at Ya! mostra a história de Kirby, um guerreiro estrelar, que acaba caindo com sua nave na Dreamland. Na Dreamland Kirby deve combater o Rei Dedede e conta com ajuda de vários amigos, inclusive o Meta Knight, outro antigo guerreiro estrelar.
O enredo de Kirby: Right Back at Ya! não foi baseado em nenhum jogo específicos da série. Contudo, continha vários elementos e referências do jogo. O protagonista Kirby conta com todas as suas habilidades semelhantes aos games, o antagonista da história, o Rei Dedede, e até o Meta Knight que não se sabe se ele é especificamente um amigo ou inimigo de Kirby.


3.Donkey Kong 

Um dos ícones do universo Nintendo, o macaco Donkey Kong, também teve sua série animada também conhecida com o mesmo nome da série de jogos do SNES: Donkey Kong Country. O enredo da série mostrava Donkey Kong encontrando o “Coco Mágico de Cristal”, item que dava a ele e seus amigos bananas que os deixavam mais forte e inteligentes. O que permitiam lutar contra os inimigos enviados por K. Rool e Kaptain Skurvy, que queriam roubar o “Coco Mágico de Cristal”.
Diferente dos demais desenhos animados desse Top 10, Donkey Kong Country foi todo feito em computação gráfica, com o intuito de combinar com o estilo artístico do jogo. Sendo uma produção da parceria de estúdios da França com o Canadá, a série foi lançada em 1996 e teve um total de 40 episódios.




2.Mega Man

O robozinho azul da Capcom em 1995 ganhou sua primeira série animada. O desenho animado Mega Man era baseado nos primeiros jogos do robô lançados para o NES (Mega Man 1 ao 6) e SNES (Mega Man 7). O Enredo da série manteve-se fiel aos jogos ao mostrar o Dr. Willy e sua liga de robôs reprogramados tentando dominar o mundo. E cabia a Mega Man deter os planos malignos do Dr. Willy e seus robôs. Além da história o desenho tinha vários elementos semelhantes aos jogos como os personagens: Dr. Light, a Roll, o cachorro Rush, os robôs inimigos Gut Man, Cut Man, Elec Man, Fire Man, Ice Man, Proto Man e principalmente a habilidade de Mega Man de adquirir os poderes dos inimigos.

Mega Man é considerado uma das melhores adaptações dos games para os desenhos animados e proporcionou altas audiências durante suas exibições. Mesmo assim, a série foi cancelada a pedido da própria Capcom  e teve um total de 27 episódios de 23 minutos cada.


1.Pokémon

Bem, nem é preciso dizer muito sobre os jogos Pokémons. Mas é necessário esboçar o porquê que os monstrinhos de bolsos da Nintendo encabeçam o topo dessa lista de jogos que tiveram a sua adaptação para os desenhos animados. Tal colocação se deve a alguns quesitos que o fazem merecer essa posição. 
Primeiro, devido ao fato que a série animada Pokémon já tem um total hoje, de quase 700 episódios. O número de episódios da série animada é maior que a quantidade de Pokémons existentes. O enredo da história, por mais que existam suas semelhanças e diferenças com o jogo, em essência é o mesmo: “Escolha um Pokémon e saia com ele através de diferentes regiões, capturando novos monstros, e batalhando com seus Pokémon para conseguir as insígnias dos ginásios e assim tentar ser o maior mestre Pokémon”.
O desenho animado Pokémon estreou em 1997, um ano depois dos lançamentos dos primeiros jogos. E hoje já conta com 14 temporadas e 5 gerações, essas que também condizem com as gerações dos jogos lançados. Enfim pode-se dizer que a produção dos desenhos animados de Pokémon acompanha a cronologia dos games. Além disso, é umas das franquias que tem um total de 14 filmes de animação. Enfim, é inegável a importância de Pokémon tanto como game quanto a sua adaptação como desenho animado.





Chegamos ao fim de mais um Top 5 do Noticias animes revelando algumas das adaptações dos games para os desenhos animados e animes. E vocês leitores, existe algum desenho preferido adaptado dos games que não foi colocado nesse Top 5? Ou existe uma série especificas de games que vocês gostariam de assistir como desenho animado?

parceria? click aqui

0 comentários:

Postar um comentário