pokemon mais bizarros de black White

Com o recente lançamento de Pokémon Black & White para o DS, os populares monstrinhos de bolso da Nintendo chegaram à sua quinta geração. Com a mesma estrutura básica de sempre, mas também com uma boa dose de novidades, os novos jogos da série já são um enorme sucesso, agradando tanto a fãs de longa data como a treinadores novatos. E é claro que uma nova geração de Pokémon não pode deixar de significar uma coisa: muitos monstrinhos novos para capturar. Com Black & White, o número de diferentes Pokémon chega a 649. Contemplando essa quantidade enorme de criaturas, podemos pensar “de onde é que  esse pessoal tira idéias para criar tantosIsto é um Pokémon???monstros novos?”. Sem dúvida, muitos Pokémon são extremamente criativos, mas outros... nem tanto. Pokémon esquisitos existem desde o surgimento da série (Mr. Mime? Sério?), mas imagino que seja cada vez mais difícil pensar em boas idéias para criaturas novas, porque Black & White está repleto de bizarrices. Se há outra geração com criaturas mais estranhas é debatível, mas o que nos interessa aqui e agora é analisar os monstros mais novos. Quais são os mais bizarros?
Antes de começar a ler, tenha em mente que esta lista considera apenas a aparência dos Pokémon. Ou seja, vou ser uma pessoa bem superficial e analisar apenas a beleza exterior dos monstrinhos... nada de quem é melhor ou pior nas batalhas. 

10. Cubchoo e Beartic

 
CubchooBeartic
Vamos começar com umas esquisitices mais sutis. Cubchoo é, à primeira vista, um Pokémon bem normal e até mesmo simpático, com a aparência de um filhote de urso. Mas há um detalhe que chama a atenção: o nariz escorrendo. Será que esta é uma característica comum a todos os Cubchoos? Todos eles sempre tem ranho saindo do nariz? De acordo com a Pokédex, sim. Aliás, a enciclopédia especifica que não apenas os Cubchoos sempre estão com o nariz escorrendo, como também que eles precisam “fungar” o muco para conseguir usar suas habilidades. Esquisito e nojento, não?
Muito bem, eventualmente este simpático ursinho evolui para o ursão Beartic e, felizmente, deixa de depender dos “poderes do ranho”. Mas, notaram que o Beartic tem uma espécie de “barba” de gelo? Será que é a meleca do nariz do Cubchoo que se espalhou e congelou? Na verdade, a Pokedéx diz que Beartic pode congelar o seu bafo e criar garras de gelo para lutar, por exemplo. Então, a tal “barba” pode ser isso também. Espero.
Ah, mais um detalhe sobre o Beartic antes de passar para o próximo Pokémon... alguém mais acha estranho o excesso de pêlo na área... hum... pubiana? 

9. Timburr, Gurdurr e Conkeldurr

 
TimburrGurdurrConkeldurr
O curioso deste Pokémon não é ele em si, mas o material que carrega com ele. Pokémon que carregam itens não é coisa nova - já vimos o Kadabra com sua colher e o Cubone com seu osso, por exemplo – mas Timburr apela um pouco, levando consigo um enorme pedaço de madeira. O interessante é que, conforme este Pokémon evolui, o material que carrega se torna mais pesado: Gurdurr carrega uma viga de metal e Conkeldurr dois gigantescos cilindros de concreto. Mas o esquisito disto tudo é pensar na relação do monstro com o material. Afinal, todos os espécimes deste Pokémon carregam estes itens... Será que Timurrs já nascem com um pedaço de madeira nas mãos? Será que eles produzem estes materiais (o que é bem provável, já que a Pokédex informa que há uma teoria que diz que foram os Conkeldurrs que ensinaram a humanidade como produzir concreto)? E o que acontece se o Pokémon perder o item? Ele morre? Ele é exilado? Ele se aposenta? Ele compra outro na loja de construção mais próxima? Fica a dúvida...
E, só para não deixar de falar um pouco sobre a aparência deste Pokémon e suas evoluções, essas veias enormes e saltadas definitivamente não o deixam muito bonito. 

8. Yamask e Cofagrigus

 
YamaskCofagrigus
Yamask é um Pokémon fantasma... que carrega uma máscara. De acordo com a Pokédex, a máscara é o que costumava ser o seu rosto, quando ainda era humano. Mas então acho que estamos falando sobre uma civilização onde todos eram iguais uns aos outros porque todos os Yamask carregam a mesma máscara. E, mais uma vez, temos a questão da relação entre monstro e item. O que acontece se Yamask perde a máscara? Deixa de existir?
A evolução de Yamask também é estranha. Cofagrigus é um sarcófago. Bem, na verdade poderíamos concluir que o Pokémon mesmo é o espírito dentro do sarcófago, sendo que este não passa de uma camuflagem externa para enganar as pessoas. Mas, se este é o caso, porque sempre um sarcófago? O espírito não poderia se esconder dentro de qualquer outra coisa? E, da mesma forma que a máscara de Yamask, porque os sarcófagos de todos os Cofagrigus são iguais? 

7. Tornadus, Thundurus e Landorus

 
TornadusThundurusLandorus
Tornadus, Thundurus e Landorus são três Pokémon lendários de Black & White, dos tipos voador, elétrico/voador e terra/voador, respectivamente. Todos os três são parecidos fisicamente... e bem feios, diga-se de passagem. A parte superior de cada um é de uma cor diferente, mas todos tem braços musculosos e uma cara nada amigável. A parte inferior é uma nuvem... mas se a nuvem faz parte deles ou se eles estão em cima de uma nuvem, é difícil dizer. Será que são parentes do Lakitu? Outra característica presente nos três é uma espécie de “rabo”, sendo que a do Tornadus é roxa com umas nuvenzinhas, a do Thundurus é cheia de bolas espinhosas e a do Landorus é... não sei como descrever, mas também é muito estranha.
Já não se fazem mais Pokémon lendários como antigamente... como os trios Articuno, Zapdos e Moltress e Raikou, Entei e Suicune.
Um último detalhe que me intriga: na Pokédex, Tornadus e Thundurus estão juntos, sendo eles os números 641 e 642, respectivamente... mas Landorus é o número 645, com Reshiram e Zekrom entre ele e Thundurus. Por quê? Se os três estão relacionados, por que não deixaram os três juntos? 

6. Klink, Klang e Klinklang

 
KlinkKlangKlinklang
A esquisitice de Klink e suas evoluções está na cara: eles são, simplesmente, engrenagens com rostos. E ainda, por algum motivo, um dos olhos de Klink é um X, enquanto o outro é normal. Mesmo nas suas formas evoluídas, este Pokémon continua bizarro... aliás, eles lembram um pouco Magnemite e Magneton, não acham? 

5. Trubbish e Garbodor

 
TrubbishGarbodor
De acordo com a Pokédex, Trubbish foi criado a partir da combinação de sacos de lixo com lixo industrial. Está na cara que Unova tem sérios problemas de poluição. Se a coisa funciona assim, devem haver bichos bem mais feios do que este nas margens do rio Tietê, em São Paulo.
Garbodor é um caso pior ainda. Este Pokémon absorve lixo, resultando em uma criatura extremamente feia e nojenta, coberta de sujeira, pedaços de não-sei-o-quê rosa e azul e tubos saindo de diferentes partes. Podemos dizer que este Pokémon, literalmente, ficou um lixo. Já imaginou o cheiro que o treinador dele tem que agüentar? E mais um detalhe para meditarmos: se Garbodor é feito de lixo, como é que todos eles são iguais? Neste caso sim, um deveria ser bem diferente do outro. Mas enfim... mistérios do mundo Pokémon. 

4. Litwick, Lampent e Chandelure

 
LitwickLampentChandelure
Pokémon que se parecem a objetos do mundo real são sempre estranhos, como já foi o caso do Klink ali acima. Assim também é com Litwick e suas evoluções, que começa com a aparência de uma vela, depois se transforma em um lampião e, por último, em um candelabro. Pelo menos é menos bizarro que as transformações de Rotom (sabe, aquele da quarta geração, que se transforma em geladeira, ventilador, máquina de lavar...), mas não deixa de ser esquisito.
E já repararam que Litwick usa um penteado emo? 

3. Foongus e Amoonguss

 
FoongusAmoonguss
Este Pokémon e sua evolução se parecem com cogumelos. Até aí tudo bem, nada demais, certo? Certo. O que é estranho é o fato de terem uma pokébola pintada na sua parte superior e até nos braços, no estágio de Amoonguss. Por que é eles são assim? Como é que a natureza chegou nisso? A própria Pokédex informa que ninguém sabe. E se a Pokédex não sabe, melhor nem tentar entender mesmo.
A enciclopédia diz também que usam esta semelhança a uma pokébola para atrair presas... o que também não faz muito sentido, porque eu imaginaria que Pokémon se assustem com pokébolas e não sejam atraídas a elas. 

2. Gothita, Gothorita e Gothielle

 
GothitaGothoritaGothitelle
Com Litwick, já vimos um Pokémon emo. E com Gothita temos também um Pokémon gótico. Na próxima geração talvez aparaçem Pokémon punk ou skinhead... não duvidem.
Gothita e suas evoluções tem direito a maquiagens pesadas e vestidos pretos cheios de laços. Curiosamente, existem também espécimes machos. Devem sofrer um preconceito do caramba. 

1. Vanillite, Vanillish e Vanilluxe

 
VanilliteVanillishVanilluxe
Você sabia que Vanillite e suas evoluções estariam no primeiro lugar, não é? Pois é... se você esperava uma surpresa no fim da lista, esqueça, porque não tem jeito. Este é, sem dúvida, o mais bizarro de todos os Pokémon de Black & White. É um sorvete! Como é que a natureza cria um Pokémon com a aparência de um alimento artificial inventado pelo homem (sendo que Vanilluxe tem direito a duas bolas de sorvete e até um canudo!)?
Acho que um pouco daquele lixo industrial do Trubbish caiu numa fábrica de sorvete e deu origem a esta coisa estranha. Enfim, dá pra ver que alguém estava realmente muito inspirado quando teve esta brilhante idéia.
E assim terminamos esta busca pelos Pokémon mais bizarros da nova geração. Agora é hora de esperar pela próxima e ver que novas esquisitices vão aparecer. Enquanto isso, deixe seu comentário: algum dos monstrinhos acima foi injustiçado, ou algum que merecia entrar na lista ficou de fora?

0 comentários:

Postar um comentário