TV Globinho: Fim Definitivo em Agosto

Como eu havia avisado há alguns meses atrás, alias faz tempo que eu não apareço por aqui, a Rede Globo estava com projetos para extinguir de vez a TV Globinho da programação, passou um tempo e o bloco até que sobreviveu mesmo com o minimo de tempo possível, mas agora, parece que desligaram as máquinas e deixaram o programa morrer de vez.
Ao passar dos anos, a TV Aberta foi aos poucos se desfazendo de quadros de desenhos infantis, até meados de 2012. o único programa infantil rentável era o TV Kids da Redetv, que realmente durou muito tempo com um bom investimento da empresa, mas a série de reprises e a birra de Roberto Marinho afundaram o programa, já que a Redetv não conseguia de jeito nenhum adquirir as 6° e 7° temporadas de Pokemon, mas não podemos deixar de lembrar que é verdade sim que o mercado oriental perdeu muita força no Brasil com o passar dos anos, o Animax foi a prova viva disso, e até que recentemente o Governo aprovou a norma da publicidade infantil, afundando de vez qualquer tipo de novo investimento que venha a ser feito, nenhum programa de TV sobrevive sem patrocínio, e logicamente um programa infantil tinha publicidade infantil, e sem a chance de lucrar com isso, como prosseguir com quadros infantis? 
O SBT atualmente se mantém firme na exibição de quadros infantis, mas eu quero ver por quanto tempo, a TV Globinho já rodou, mas sinceramente, não podemos tirar a razão da emissora, mesmo com toda a podridão que ronda os bastidores, do que adianta fazer um investimento em algo que não gera lucro? se vocês acompanham as notícias, sabem que o país se encontra em uma crise financeira, com as emissoras de TV não é diferente, as únicas que estão bem são aquelas com gestão internacional, FOX, Cartoon, HBO(Game of Thrones kk..) etc. Mas afinal? de quem é a culpa pela situação ter chegado a esse ponto? da Tecnologia? que afastou as crianças de hábitos rotineiros como ver desenho na TV e brincar nas ruas, das Emissoras? por não darem valor a programação infantil, por não darem valor ao futuro da pátria, ou da Nova Lei da Publicidade Infantil? que descaradamente aponta crianças como consumistas, quando elas não tem noção nenhuma sobre isso, e quando os pais que são os culpados? Sinceramente, o rumo que a população infantil toma hoje é, Tecnologia. Alienação e Muitas, muitas práticas sexuais... 


                                 Cavalos Selvagens... Cavalgaremos um dia...
                              (The Rolling Stones - Mick Jagger)

0 comentários:

Postar um comentário