Kenshin, Raito, Akame, Saber, Saya, Goku, Yuno, Yugi Moto
A classe Otaku no Brasil na maioria das vezes, se constitui de pessoas intelectuais que além de desenvolverem opiniões muito boas no quesito animes, também mantém uma visão geral de tudo que realmente acontece no Brasil, corrupção, violência, descaso, será que podemos ser considerados inteligentes?

As pessoas que não tem conhecimento do que realmente é um anime na maioria das vezes acabam praticam preconceito contra os fãs de animes, desde pessoas da própria família até mesmo no ônibus, quando as pessoas só sentam do seu lado se não tiver nenhum outro banco vago, pelo simples fato do cidadão estar com uma camisa de animes, ou até mesmo séries como TWD, ou pior, uma simples camisa preta escrito "Metallica", eu tenho um amigo que sofre com isso, infelizmente. Mas o motivo dessas pessoas praticarem esse tipo de preconceito é até compreensível, a cultura brasileira coloca na cabeça das pessoas que desenhos e animes são só para crianças, também vemos casos de boatos de que Yu-Gi-Oh! é do diabo, patético!!! tudo culpa da cultura do país, e o pior é que isso entra na mente das pessoas, fazendo os pais discriminarem os filhos só por quê ele assiste tal anime, mas isso não é culpa deles, a cultura do pais faz a mente das pessoas, o Brasil inteiro é vitima de visões errantes, mas se compararmos, se as pessoas que comandam o pais fossem honestas e pensassem em investir na educação, teríamos um país de mente aberta, como eu já disse, o problema não são as pessoas, mas a cultura, aceitar e relevar numa boa quando seu pai ou sua mãe reclamam que você assiste animes já é um sinal de inteligência, pois você tem consciência de que eles são manipulados pela cultura, e isso não é culpa deles, é culpa do estado, do país. E não são só desenhos que sofrem com isso, se seu pai te pegar ouvindo a música One do Metallica, e se ele for religioso, provavelmente ele vai querer te levar a igreja dizendo que você está com o demônio no corpo, isso é verdade, também tenho um amigo que sofre com isso, dessa vez a culpa é de igrejas de nomes como Valdomiro Santiago e Edir Macedo que adoram fazer a cabeça das pessoas, e como grande parte da população frequenta igrejas assim, podemos considerar que essas igrejas fazem parte da cultura brasileira, uma bosta!! 

Certamente, não são todas as pessoas do país que agem assim, graças a deus!!! Nosso país tem pessoas muito inteligentes que tem a mente aberta para debater e aceitar ideias e não crucifica-las como grande parte faz, e essas pessoas se encontram em muitos lugares, principalmente nas escolas, professores de Química, Sociologia e Filosofia tendem a ir contra a cultura, contra o sistema, e é por isso que temos que aproveitar os professores dessas matérias para podermos abrir nossas mentes, e até mesmo outras matérias tem professores nesse gênero, como os de história.

Além de na maioria das vezes ter uma visão ampla de tudo que acontece no país, um Otaku consegue desenvolver ótimas opiniões sobre os animes que ele já assistiu, isso por quê ele consegue interpretar imagens e textos, tudo que o governo não quer que você aprenda! Por quê você acha que copia textos que completam 3 páginas do caderno, para exercitar a mão? posso garantir que não! e como disse, a cultura é essa, como muitos dos alunos são rebeldes e outros tem preguiça de ler o texto, o governo consegue administrar essas pessoas, mas tudo tem seu lado bom ou ruim, e no caso do lado bom, na escola temos filosofia. Por conta dos Otakus não fazerem parte desse sistema, automaticamente ele já tem noção do que se passa no pais, o que o torna diferente de um funkeiro por exemplo. Mas como nem tudo é perfeito, existem Otakus que se aproveitam da própria opinião para manipular a cabeça de outros fãs de animes através da internet, por exemplo, quando eles dizem que a dublagem de Bleach é ruim, ou melhor, que a dublagem brasileira é ruim, é um absurdo!!! é como eu disse, a cultura é podre, mas tem muitas pessoas que enxergam o mal dessa cultura, não podemos dizer que o país ou tudo que ele tem é uma bosta, e a dublagem brasileira é a melhor do mundo no quesito vozes, nós temos Guilherme Briggs, Gilberto Barolli e família, Márcia Regina, Márcio Ribeiro, José Leonardo entre outros, é verdade que a dublagem já foi melhor, mas os animes que passavam no Animax só tinham dublagem ruim devido ao excesso de trabalhos do estúdio Alamo, sobrecarregou o estúdio e nada feito as pressas fica bom, é preciso de rotatividade na dublagem, o que não teve, por isso não se deixe levar na ideia de que a dublagem brasileira é ruim, os Otakus são inteligentes, mas em alguns casos o excesso de animes legendados acaba ocultando o raciocínio, ou é por quê eles não gostam e tentam colocar isso na mente de outros fãs.

E para encerrar esse texto e comprovar se Otakus são inteligentes, eu disse algumas vezes aqui sobre a cultura e a visão do país, mas como nada é igual e tudo tem seus pontos positivos e negativos, algumas pessoas embarcam no mundo Otaku por outras influências, como o amigo que manda ele assistir Naruto, nada contra, mas muitas pessoas generalizam o anime dizendo que é o melhor do mundo, nunca um anime shonen pode ser considerado o melhor anime do mundo, os melhores animes do mundo são os que nos ensinam lições valiosas, como Death Note, Jigoku Shoujo e assim vai, e não é só Naruto, outros animes como Fairy Tail, No Game No Life e SAO acabam ganhando uma fama superior a necessária, e muitos assistem sem nem pensar 2 vezes e dificilmente desenvolvem uma opinião concreta daquilo, eu tenho um amigo que assiste Fairy Tail, Shippuden, No Game No Life, Tokyo Ghoul, Shingeki No Kyojin (esse último realmente é bom) e acha esses animes fodasticos, são bons? são, mas nada em excesso é bom, as pessoas que tem consciência conseguem destacar pontos negativos e positivos, já aqueles que assistem via influência da moda acabam destacando só pontos positivos e não enxergam a realidade, dizendo que esses animes são os melhores do mundo, nada contra alguém dizer que Naruto é o melhor anime que ele assistiu, para ser o melhor esse anime significou muito em nossas vidas, mas desde que tenhamos consciência de que tudo tem seus defeitos, e depois destaca-los, eu sei que rola uma história de que o Naruto e o Sasuke são gays, e tem fãs que não gostam quando esse fato é mencionado..., e o nome que eu adoro chamar pessoas assim e não sei por quê é simples, MODINHA!!!! são aqueles que embarcam em um navio cheio de buracos e não percebem pois só olharam para as mulheres do navio, vocês entenderam né? o que eu quis dizer, e sim, podemos dizer que a classe dos Otakus possuem pessoas de mente aberta, então podemos considerar que os Otakus são inteligentes, mas sem generalizar, sempre tem um modinha que não sabe nem interpretar uma simples expressão como, "Cachorro que late não morde". E como já disse antes, o Brasil tem muitas pessoas inteligentes que pensam em combater esse sistema miserável, os Otakus fazem parte desse grupo, mas essa é uma tarefa bem complicada de se realizar, visto que a novela das 9h na Rede Globo marca 35 pontos de audiência...

Esse texto tem como único fundamento destacar pontos positivos e negativos da classe Otaku, se você se sentiu ofendido após ler esse texto, sinto muito, mas não vou modificar nada e vou manter minha opinião. Agora vou me retirar para ouvir uma bela música de Funk.

10 comentários:

  1. Bela colocação Joaquim. Sem padronizar, (pois seria uma idiotice devido à existência de algo que sempre foge à regra) otakus são em sua maioria dotados de uma visão privilegiada da sociedade, mas nem tudo é arco-íris, pois ao sermos do jeito como somos, acabamos sendo rejeitados pela sociedade. Um belo exemplo é o de que algumas pessoas me olharem diferente por nunca obter namorada em todos minhas 17 colheitas de existência (não tenho culpa de não ser escravoceta das putas - me desculpe denegrir seu blog com meu palavreado fútil e impertinente- da minha escola). Não tenho vergonha de ser otaku, as vezes vou com as minhas vestimentas características à escola e nunca neguei meu gosto pela cultura oriental, talvez seja por isso que eu tenha conseguido alguns poucos mas bons amigos em minha estadia naquele local. Esse país está podre, e se você é inteligente é a laranja que ainda sobrou na cesta, é só vacilar para apodrecer também.

    Lamentavel !!

    ResponderExcluir
  2. O próprio significado da palavra Otaku é 'Nerd', muita gente não sabe disso.
    Falando da novela, eu não entendo isso. Como é possivel, eu não entendo. É tudo tão superficial, como as pessoas podem gostar disso! São pessoas corrompidas pelo sistema, e acham que pensar e fazer o que a maioria faz é o mais correto.


    Isso tudo me faz lembrar do livro "Adimiravel Mundo Novo". É praticamente isso.

    ResponderExcluir
  3. eu acredito que as pessoas q assistem animes tem um campo de visão mais aberto já que acabam vendo muitas historias diferentes e com isso formando opinioes e adquirindo mais cultura, e justamente por sofrer preconceito por parte da sociedade acaba não sendo manipulado por ela. Tiro por exemplo meus amigos, os otakus ja tem um plano de vida definido e se dedicam a buscar algo mais, questionam os porquês e sabem respeitar opinioes, os outros normalmente se contentam com um salario de 1,5 k e costumam reclamar de tudo o que não é conveniente a eles.

    ResponderExcluir
  4. Vou expressar minha opinião de forma clara e objetiva:
    1°: Tudo tudo dito no post é a mais pura verdade, nós estamos praticamente sendo manipulados;
    2°: Realmente muitas pessoas, ignorantes, na minha opinião, acham que pelo simples fato de usarmos roupas com estampa de animes somos alguma espécie de retardados, ou algo do tipo, mas, não se tocam que eles próprios são idiotas por serem iguais aos demais, além de que não é contra a lei ser diferente;
    3°: Eu não troco, sequer, um único episodio de anime, ou uma edição de mangá, por esse lixo degenerado e sem nexo que eles chamam de novela, porque esta merda não é censurada, mas muitos dos animes que seriam trazidos aqui para o Brasil deixam de ser exibidos por causa, justamente, desta merda chamada "censura".
    Então pra terminar: EU SOU OTAKU e não tenho o menor problema em confirmar isso a qualquer um que me pergunte. Se as "pessoas normais" quiserem me criticar, vão em frente, eu não me importo, pelo menos eu não sofro a lavagem cerebral do sistema!

    ResponderExcluir
  5. Eu nao acho q naruto seja ruim, ele passa sim uma liçao no final, a de q nunca devemos abandonar os nossos amigos, nao rir dos sonhos dos outros por mais absurdo q seja, nunca desistir de um sonho e preza o dialogo como forma de acabar uma batalha sem acabar em violencia na maioria das vezes (usam dos punhos somente quando necessario)

    ResponderExcluir
  6. Em relaçao ao post, sim, tudo escrito ali eh vdd, concordo plenamente

    ResponderExcluir
  7. Bem o que foi realmente dito no post, Na minha Visão foi a Pura Verdade.
    Nunca tive muita amizade,pois Minhas opiniões nunca batia a dos meus colegas, Sempre fui elogiada pelos meus Professores....
    ``Nunca fui Inteligente´´ Eu acho huahauhau... ^--^
    Más a Verdade é que só consigo conversar de verdade Com as pessoas que tem a mente aberta pro futuro. Não Obrigo ninguém a curtir Animes ou algo parecido. Más simplesmente a pessoa tiver uma opnião formada e um assunto compreensível,Com Certeza Vamos chegar a um resultado Satisfatório.
    Sou apaixonada por animes, Sempre fui *---* é isso ae peoples. Oyasumi >.....< ... Fuiii ZzZZzZzzzzZZZzzZzZZ

    ResponderExcluir
  8. Se você morasse em Parelheiros teria ótimas discussões comigo

    ResponderExcluir
  9. falar em anime que abre a mente e é bom PRA KARALHO pelomenos na minha opinião é ZANKYOU NO TERROR e fullmetal alchemist..
    mas full metal não é pra qualquer mente
    e zankyou no terror,cara. que anime foda,cara.
    quem leu esse comentário,da uma pesquisada..

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, Oi
    segundo, concordo XD

    ResponderExcluir