Um dos animes mais cobiçados dessa temporada, talvez por já ter uma reputação feita graças ao mangá, ou até talvez por causa da pré-bajulação que alguns fazem porque o manga é algo excepcional, e por consequência, acham que o anime também será.  Mas como bem sabemos, não é bem assim. Alguns animes não seguem a trama do mangá, logo, não é valida a afirmação: "O mangá é bom, logo o anime também será."  Akame ga Kill, pelo menos no primeiro episódio, seguiu fielmente o primeiro capitulo do mangá, mas devemos esperar para tirar a conclusão de que o anime seguirá a historia do mangá ou não. Se terá censura ou não. Se Tatsumi var ter seu cú comido ou não.
Primeiro episóio, ele não tem outra função a não ser a de convencer a pessoa que o assiste de ver os próximos episódios, e digamos, o primeiro de Akame até que cumpriu seu ofício.

Um misto de humor, ação, drama, e sangue.
Clichê: Detectado


Tatsumi é um caipira iludido que, em um belo dia, resolve sair do campo para ir ganhar a sorte grande na Cidade Imperial (bem como os nordestinos saem rumo a SP ou RJ :P). Ele pretende ter uma grande careira militar, para poder salvar sua aldeia que é  demasiadamente explorada pela alta cúpula da Cidade Imperial, que é taxada por ser um estado coberto por corrupção, e por pessoas que "são possuídas por espíritos malignos".


Porém, Tatsumi não está sozinho, ele vai rumo á cidade junto de dois amigos que compartilham o mesmo objetivo que ele,  Ieyasu (á esquerda) Sayo (á direita). Todavia, o trio é atacado por ladrões, fazendo eles seguirem para a cidade separados.

Tatsumi, após de chegar sozinho na Cidade Imperial e ser rejeitado no recrutamento de militares, conhece uma garota de boas intenções, que lhe promete ajudar para conseguir um cargo militar. Depois de encher o cú dela de whisky, Tatsumi é persuadido com falsas promessas feitas por essa garota, que acaba estuprando-o e roubado-o. Se fode ai rapaz....


Sem dinheiro, por conseguinte, o nosso  caipira tem de dormir na rua. Mas ele não contava com uma segunda garota, Aria, que tem a boa intenção de levá-lo para passar a noite em sua casa, com sua família aristocrata.


Na Cidade Imperial, existe um grupo de assassinos, que estão descontentes pela situação em que vivem e pela exploração que sofrem pelos aristocratas. Esse grupo é chamado de Nigth Raid, que tem por objetivo matar membros de grandes famílias da Capital Imperial á noite.

Por casualidade do destino, o grupo Nigth Raid ataca a família que tirou, com boas intenções, o caipira da rua. Talvez também por casualidade do destino, a mesma garota que estuprou e roubou o Tatsumi anteriormente faz parte do grupo Nigth Raid, ela se chama Leone ("Peituda" nas palavras de Tatsumi).



O grupo mata toda a família da Aria, restando só ela, a menina com a boas intençãões que ofereceu o conforto de sua casa. Tatsumi, agradecido, tenta protege-la com sua vida lutando contra a Akame. Ele seria morto, se não fosse a "peituda" caluniadora que o salvou da espada da Akame.


*Ain, mas como é possível? Uma gangue matando pessoas só por causa de sua classe social?* 
Sim, leitor. Mas a família da Aria, e ela própria, estão longe de serem inocentes. Aria e sua família são sádicos que atraem pessoas do campo para serem torturadas e mortas.
Leone mostra a Tatsumi as atrocidades que essa família com boas intenções fazem. E, por uma ironia do destino, Tatsumi descobre que seus dois amigos, Sayo e Ieyasu, foram torturados e mortos pela Aria e sua família.
Sayo
Ieyasu
Tatsumi, em um impulso de vingança, mata  a Aria - com uma certa frieza até. A caluniadora, talvez agradecida pelo dinheiro, ou talvez deslumbrada pela frieza que Tatsumi tem em matar uma pessoa, o "convida" para fazer parte do grupo Nigth Raid.

MORRA VADIA!

1 (22)
E.... MORREU.

É nessa cadeia de acontecimentos que começa a trama de Akame ga Kill!
. . .

Algumas reflexões...
O anime, como já disse, cumpriu suas expectativas no primeiro episódio, o impacto emocional que ele nos proporciona é impressionante, o humor usado também foi bom, além de dar uma palhinha de como o mundo pode ser podre, e de como ele não faz sentido, como exemplo, vamos ver algumas máximas da saudosa Aria.

Aria, comentando sobre a tortura da "raça" superior sobre a inferior:
"Vocês são jecas inúteis do interior! São como gado! Sou livre para fazer o que quiser com vocês, não sou?"

Aria, comentando sobre o cabelo da Sayo, e afirmando que uma "raça" inferior  não tem direito de ser melhor que a superior:
"E essa mulher, apesar dela ser apenas gado, seus cabelos eram macios! Como pode? Enquanto isso, eu brigo com o meu cabelo ruim!"

E concluindo...
"É por isso que eu a fiz sofrer o máximo possível! Ela devia ser grata por alguém dar tanta atenção para ela!"
- Lispector, Aria


Mortes e sangue é o que não terá no anime, como podemos ver...

A Akame...
Akame sangue
Seguindo a logica do clichê, Akame deve ter tido um infância traumatizante, vendo a morte dos seus pais, e decidiu se vingar da sociedade matando todos. Obviamente eu tirei isso do cú. É a logica. Todos os animes tem um personagem assim. Clichê? Não sei. Quero ver como será desenvolvida essa personagem "central".

Se a primeira impressão é a que fica...
Apreciemos a matança, uma sangrenta matança!

8 comentários:

  1. Nicolas Reis Detonation9 de julho de 2014 às 22:08

    so quero saber uma coisa quando tiver os proximos episodios voces irao colocar nesse blog

    ResponderExcluir
  2. Bem, não sou eu que coloco os episódios, é o @Joaquim Matos mas acho que ele irá colocar aqui sim.

    ResponderExcluir
  3. Nicolas Reis Detonation10 de julho de 2014 às 09:25

    obrigado por responder

    ResponderExcluir
  4. Essa parte do "ela provavelmente vai ter tido uma infância traumatizante para justificar seu ódio pelo sistema" não sei se é assim tão previsível...ódio pelo sistema, na minha visão pessoal, todos com BOM SENSO devem ter!!

    Pode-se tirar pensamentos muito mais profundos dessa insatisfação, não trate como se apenas por parecer um "cliche" o qualidade estar comprometida...

    Enfim, belo texto, graças a vc fiquei confiante para ver esse que aparente mesmo ser um BatlleShonen novo e mediano, talvez um pouco pior q FT..

    ResponderExcluir
  5. Olha amigo, eu estou acompanhando Akame Ga Kill, e posso dizer que é mais que um simples shonen mediano, os personagens são muito carismáticos, tem manipulação de sentimentos, boas lutas e carnifica e truculência ao máximo, quase ao nível de Elfen Lied, e os fanservices não comprometem em nada a qualidade do anime, tem,
    mas não é nem um pouco excessivo, ele aparece na hora certa, além de ter momentos muito engraçados também, eu recomendo que assista.

    ResponderExcluir
  6. Cara, olha para a minha imagem de perfil e ve se eu tenho "cara" de quem nao entende nada de ANIME/MANGA e sai falando merda pela internet....

    Desculpe ser grosseiro amigo, mas a forma como vc me respondeu implorava essa contra-resposta!!

    Eu ja estou vendo o ANIME e realmente, ele é muito divertido! Muito legal e eu vou recomendar a TODOS q eu conheço q entendem do assunto!

    Mas ainda continuo achando ele um BATLLESHONEN mediano, quando comparado aos grandes nomes. Nao tem nada de errado nisso Joaquim! Nao estou diminuindo o ANIME nao, ele pode ser seu preferido tmbm se vc quiser, nao tem nenhum problema nisso! (mesmo se ele fosse um ANIME ruim, afinal gosto pessoal nao se discute)

    E cara, viaja nao, Elfen Lied nao é nem Shonen quem dirá BatlleShonen!! É um Seinen violento que tem batalhas, mas nao necessariamente segue essa metodologia!

    De fato, tirando a qualidade grafica e o sangue/violencia no teor das cenas, Elfen Lied e Akame Ga Kill são ANIMES beeem diferentes! (duas propostas beem diferentes) tem nem como comparar dessa forma.... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Pra começar, em nenhum momento eu sugeri que você fosse alguém que não entendesse sobre animes,
    simplesmente dei minha opinião sobre o anime sem desonrar nada, Akame Ga Kill não é meu anime favorito, e quando falei sobre Elfen Lied, quis dizer sobre a semelhança entre as mortes, sangue etc. Também não disse que Elfen Lied era shonen, e quem falar isso certamente não tem conhecimento sobre animes, só pra terminar amigo, apenas dei minha opinião, sem sugestões maléficas sobre nada, se você acha que o anime não é dos melhores, isso é uma questão sua, se você assiste One Piece e pensa que é o melhor do mundo, também é uma opinião sua, mas antes de sair por ai sendo grosseiro, leia e interprete melhor....

    ResponderExcluir
  8. Para findar essa discusão, digo que os dois estão certos, pois os dois - e inclusive eu - usam a imagem de perfil fazendo referência à algum anime.

    ResponderExcluir